InícioInter

Maripán fala as primeiras palavras como jogador do Inter: “É uma grande honra”

Zagueiro chileno chega como alternativa para o setor de defesa de Paulo Pezzolano

Continue lendo após o anúncio

O Inter divulgou na noite desta quarta-feira a primeira entrevista do zagueiro chileno Guillermo Maripán como jogador do clube. Ele vestiu a camisa colorada, conheceu a estrutura do Beira-Rio, pisou no gramado e falou principalmente da “honra” de defender a equipe. Ele estava no Torino, da Itália, e agora fecha contrato até 2028 neste novo desafio.

Alegria por voltar ao continente:Estou muito feliz. Depois de nove temporadas na Europa, em ligas diferentes, tinha muita vontade de voltar à América do Sul. Desde que começamos a falar com o Inter, eu sabia que era uma equipe importante e que me deixaria com muita vontade de vir. Estou feliz de estar aqui“.

O que conhece do Inter:Sei que é um clube grande, com torcida muito grande, jogaram compatriotas chilenos importantes aqui. Desde o primeiro dia o clube mostrou muito interesse e isso para mim também é muito importante“.

+ Após jogo no Beira-Rio, Fred mantém gratidão ao Inter e despista sobre futuro

História do chileno Elias Figueroa dentro do Inter:É uma grande honra. Elias Figueroa é um ídolo para mim e para o povo chileno. Quando o Inter mostrou interesse foi a primeira coisa que pensei. Sobre Elias e sua história aqui“.

Características em campo: “Para mim é muito importante a garra e a atitude dentro de campo. E também ser um profissional. Em todos os clubes sempre tivesse reconhecimento. Ser capitão de clubes importantes da Europa foi uma responsabilidade grande, mas assumo com muita felicidade. Foi um orgulho ficar tantos anos na Europa, mas sentia que era hora de voltar”.

+ Como está a situação do goleiro Matheus Cunha dias antes do primeiro Gre-Nal

Mais informações sobre o novo zagueiro do Inter:

Nome completo: Guillermo Alfonso Maripán Loaysa
Data de nascimento: 6 de maio de 1994
Naturalidade: Vitacura (Chile)
Altura: 1,92m
Posição: Zagueiro

Carreira

• 2012: Universidad Católica (Chile)

+ Grupo RBS anuncia os dois novos jornalistas identificados antes do primeiro Gre-Nal

• 2017: Deportivo Alavés (Espanha)

• 2019: Monaco (França)

• 2024: Torino (Itália)

• 2026: Inter

Títulos

• 2015: Liga Chilena – Clausura

• 2016: Liga Chilena – Apertura

• 2016: Supercopa do Chile

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999