
CONTRA O MIRASSOL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nas últimas horas uma alteração no jogo que marca o recomeço do Brasileirão para o Grêmio ainda em meio à Copa do Mundo. Antes anunciado para uma quinta-feira, dia 16 de julho, o jogo fora de casa contra o Mirassol passou para o dia seguinte, 17, agora no horário das 20h, no Maião-SP.
Segundo o site oficial da entidade, o motivo da alteração é “ajuste de tabela”. Anteriormente, o jogo havia sido antecipado pelo fato de o Grêmio ter que disputar os playoffs da Sul-Americana em duas partidas contra o Bolívar, da Bolívia, também no final de julho.
Antes da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio encerrou a primeira parte da temporada perdendo em casa por 3×1 para o Corinthians, o que deixou o time no preocupante 16° lugar da tabela de classificação com 21 pontos, apenas 1 acima do Vasco, que abre a zona do rebaixamento neste momento.
“É a primeira vez que o Mister está tendo esse tempo para trabalhar com a equipe. Desde que ele chegou, se conseguimos treinar cinco dias seguidos, foi muito. Agora temos essa mini pré-temporada para ajustar alguns detalhes. Temos total entendimento de que as coisas não estão 100% bem. Precisamos focar e trabalhar para mudar essa situação. O Grêmio tem que estar sempre brigando na parte de cima da tabela, e nós sabemos disso”, projetou o centroavante Carlos Vinícius em entrevista ao site oficial gremista.
Uma curiosidade é que o Grêmio só terá o goleiro Weverton no dia 17, contra o Mirassol, caso o Brasil não avance para as fases finais da Copa do Mundo. A grande decisão do torneio de seleções será no domingo, dia 19. A tendência é que Gabriel Grando seja titular nesta partida de retomada.
Enquanto isso, o Tricolor segue a sua preparação no CT Luiz Carvalho e vai incorporando os novos reforços Wallace e Matheus Nascimento, além de jogadores que estavam no DM, como Braithwaite, Luis Eduardo, Villasanti e Tetê. O próximo jogo é diante da Chapecoense, em caráter amistoso, sábado, em Sinop-MT.









