Últimas do Grêmio: resumo do mercado da bola tricolor e as situações de Diego Alves, Pato e Luis Suárez

Confira algumas situações envolvendo o mercado da bola do Grêmio neste momento

Publicidade

Com a promessa de trazer de 7 a 8 reforços para o Grêmio já para a disputa do Gauchão, o novo presidente tricolor Alberto Guerra assumirá nesta quarta-feira à noite na cerimônia oficial de posse e, depois, vai arregaçar as mangas de tanto trabalho pela frente. O primeiro passo será ir ao Rio de Janeiro, ainda nesta semana, para acertar a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi.

Enquanto isso, vários nomes começam a surgir no horizonte do Grêmio como potenciais reforços. Abaixo, explicamos caso por caso das situações que surgiram na imprensa nos últimos dias:

Dois gringos próximos do Grêmio

Admitidos pela nova gestão, o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, são alternativas próximas do clube já com propostas na mesa de compra em definitivo. Ambos jogam no setor de meio de campo e têm 26 anos.

Diego Alves

No último sábado, durante a transmissão de Flamengo x Avaí pela última rodada do Brasileirão, o ex-jogador do próprio tricolor e atual comentarista Paulo Nunes indicou que o goleiro Diego Alves, de 37 anos, que se despediu do Fla nesta partida, teria chances de ir para o Grêmio em 2023. Da parte do tricolor, o nome ainda não foi citado e o próprio goleiro disse ainda não ter nada definido:

“No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta. Então, vou curtir minha família. Provavelmente para final de janeiro e começo de fevereiro eu tomarei uma decisão. Mas o momento é de curtir e relaxar. Foram anos intensos”, falou o goleiro ainda no sábado.

De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do site Torcedores, o Grêmio ofereceu um ano de contrato e 300 mil reais mensais além de gatilhos e bonificações por metas em campo, enquanto o goleiro deseja vínculo de dois anos e 500 mil/mês.

Suárez tem chances de jogar no Grêmio em 2023?

Na véspera da eleição, Alberto Guerra – que venceu o também ex-dirigente Odorico Roman – confirmou ter feito uma proposta para o badalado atacante uruguaio Luis Suárez. No momento, o goleador está sem clube desde a saída do Nacional e se prepara agora para disputar a Copa do Mundo com a camisa da Celeste.

Segundo o Globoesporte.com, o Grêmio adota cautela sobre a situação, embora ainda não tenha perdido totalmente a esperança em tal reforço. Porém, o clube enfrenta a concorrência de clubes dos Estados Unidos da lucrativa liga MLS. O Los Angeles Galaxy também seria um interessado.

Atacante uruguaio Luis Suárez está na pauta de Beto Guerra, candidato do Grêmio – Foto: Divulgação/Atlético Madrid

Alexandre Pato

Por falar em Estados Unidos, quem está saindo de lá é o atacante Alexandre Pato, de 33 anos, que deixou o Orlando City e vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro. Nesta quarta, o jornalista Diogo Rossi, da TV e Rádio Bandeirantes, afirmou que um intermediário a serviço do Grêmio entrou em contato com representantes de Pato para abrir negociação.

“A informação que eu tenho e que me foi passada por uma pessoa que trabalha com o Alexandre Pato é que, sim, uma pessoa em nome do Grêmio procurou os representantes de Pato para saber da situação do atacante de 33 anos. Ele deixou o Orlando City e quer voltar ao Brasil. Essa conversa informal foi feita por um terceiro em nome do Grêmio. Depois desta ligação, não houve outro contato em relação a isso”, declarou Rossi em seu vídeo no YouTube.

Porém, o presidente gremista Alberto Guerra afirma com todas as letras não ter negociação nem interesse no ex-atacante colorado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul