Após queda inesperada, Inter encara maratona em abril com 7 jogos e três competições

Frustrado pela derrota para o Caxias no Gauchão, Inter terá uma série de jogos no próximo mês

Publicidade

Após cair de forma inesperada para o Caxias, nos pênaltis, pela semifinal do Gauchão no Beira-Rio, o Inter trabalha pensando em dar uma resposta imediata e positiva aos seus torcedores. Chances para isso começam a aparecer em abril e em larga escala, já que serão 7 partidas no próximo mês divididas em três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O primeiro desafio já é na terça-feira, data de aniversário do clube, dia 4, às 21h, contra o Independiente Medellín, na Colômbia, pela estreia da Libertadores. Depois, a ser confirmado pela CBF para o dia 12, ocorre o jogo de estreia da terceira fase da Copa do Brasil contra o CSA, no Beira-Rio. A sequência abaixo ainda conta com a arrancada inicial do Brasileirão:

04/04 – Ind. Medellín x Inter (Libertadores)
12/04 – Inter x CSA (Copa do Brasil)
16/04 – Fortaleza x
Inter (Brasileirão)
18/04 – Inter x Metropolitanos (Libertadores)
23/04 –
Inter x Flamengo (Brasileirão)
26/04 – CSA x
Inter (Copa do Brasil)
29/04 –
Inter x Goiás (Brasileirão)

O que o Inter achou da Copa do Brasil?

“Entendemos que é um adversário de muita tradição no Nordeste. Sempre impõe dificuldades, principalmente quando joga no Rei Pelé, onde manda os seus jogos. Tem apoio incondicional do seu torcedor, mas é obrigação do Internacional fazer dois grandes jogos, estrear muito bem diante de sua torcida no primeiro jogo dos matas e buscar nossa classificação na casa do adversário, iniciando uma grande campanha na Copa do Brasil”, diz Felipe Becker, vice de futebol do clube, ao site GZH.

O que o Inter achou da Libertadores?

“A Libertadores é complexa. São ambientes hostis ao adversário, de muita competitividade e até a logística entra nesse pacote de complexidade. Temos que fazer um bom trabalho para superar nossos adversários”, diz William Thomas, executivo de futebol colorado, à Rádio Guaíba.

Entrevista de Vitão

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul