Ex-goleiro do Inter se torna titular em definitivo do Corinthians com a saída de Cássio

Carlos Miguel, de 25 anos, teve uma passagem pelo colorado, mas acabou não jogando

Publicidade

Aos 25 anos, o ex-goleiro do Inter, Carlos Miguel, passa a estar diante do maior desafio de sua carreira. Sem ter tido espaço para demonstrar potencial no Beira-Rio, o arqueiro aguardou a vez e hoje já pode ser considerado o titular em definitivo do Corinthians, que confirmou oficialmente a saída de Cássio neste final de semana – foram 12 anos do experiente goleiro até o adeus dos últimos dias.

“Desde o meu primeiro dia, foi uma das pessoas que mais me ajudou. Não preciso desejar sucesso a quem nasceu predestinado, apenas agradecer por tudo. Gratidão GIGANTE”, escreveu Carlos Miguel, em suas redes sociais, ao mencionar Cássio.

Veja também:
1 De 6.008

Cássio, que agora tem caminho livre para acertar a sua ida ao Cruzeiro, acredita que o Corinthians está bem servido na posição e não aconselhou a direção do time paulista a buscar mais um jogador da posição. Em coletiva de despedida, ele elogiou bastante Carlos Miguel:

“O (Carlos) Miguel é um cara de muita qualidade, tem jogado, tem jogado bem e tem muito potencial. Agora depende dele, ele é o titular absoluto, agora é sequência, uma situação nova. Temos uma amizade muito boa, nunca tivemos problema, ele tem uma história de vida de superação, é lindo de falar”, declarou.

Carlos Miguel no Inter

Com mais de 2 metros de altura, Carlos Miguel desde o início da carreira chamou a atenção pela envergadura e por “crescer” na frente dos atacantes. Assim, chamou a atenção na grande campanha do Inter, em 2018, sendo semifinalista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na época, o colorado tinha Marcelo Lomba e Danilo Fernandes no elenco principal, o que inviabilizou uma subida imediata de Miguel.

Depois, quando subiu ao profissional, jogou nos aspirantes e, em 2020, foi emprestado ao Santa Cruz, sem conseguir estrear oficialmente pelo Inter. O goleiro chegou ao Corinthians em 2021 e desde então era reserva de Cássio, tendo assumido a posição nas últimas semanas, devendo ter sequência maior a partir de agora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas