Os campeonatos europeus estão na reta final de temporada e muitos campeões nacionais foram decididos neste fim de semana. Na Grécia, o ex-colorado Taison marcou na vitória do PAOK contra o Aris, por 2×1, garantindo o quarto título nacional do clube. A equipe do antigo jogador colorado, que deixou o Beira-Rio em 2023, não faturava esta taça desde 2019.
No jogo do título, Taison mostrou muita classe na finalização de perna direita logo na entrada da área, partindo para a comemoração com os seus colegas. Em boa fase, o ex-colorado foi o líder em assistências na competição, com 10 passes para gols.
Taison marcou o gol do título grego do PAOK 🇬🇷! O time venceu o clássico contra o Aris, fora de casa, e confirmou o tetracampeonato – a primeira taça desde 2019pic.twitter.com/c0UGEbAh3l
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) May 19, 2024
No total, Taison soma 69 jogos, com 10 gols e 16 assistências em duas temporadas com a camisa do PAOK. No campeonato que acaba de ser conquistado, ele marcou apenas cinco gols em 29 jogos. Recentemente, renovou o seu vínculo com os gregos até 2025.
Taison foi discreto no retorno ao Inter
Sem títulos no período, Taison jogou de 2021 a 2022 no retorno ao Inter depois de um longo tempo atuando no futebol do exterior, deixando o clube na abertura da temporada de 2023. Seu principal momento foi no Gre-Nal de 2021, no Beira-Rio, quando fez o gol da vitória do clássico que ajudou a rebaixar o Grêmio no Brasileirão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”