Últimas do Grêmio: período de treinos no Rio de Janeiro, susto com Brenno e zagueiro com permanência certa

Confira algumas das últimas informações envolvendo o Grêmio nesta quarta-feira

Publicidade

Faltando quatro partidas para o fim da Série B, a começar pelo Bahia, domingo, 16h, na Arena, o Grêmio preparou uma logística diferente entre os dois jogos fora de casa que ainda tem: Náutico e Tombense. Entre essas duas partidas, com aval do técnico Renato Portaluppi, o clube não voltará a Porto Alegre e ficará treinando no Rio de Janeiro.

É possível, pela atual composição da tabela, que o Grêmio conquiste matematicamente o acesso depois da partida contra o Náutico, que é o lanterna da Série B. Ao todo, serão oito dias longe de casa – a delegação embarca dia 21 e volta apenas no dia 29. O Grêmio vai para Pernambuco e depois fica no Rio, onde irá se preparar para pegar o Tombense. O CT do Vasco está entre as opções para receber o tricolor gaúcho durante esses dias.

Susto com goleiro Brenno

Mantido como titular da meta do Grêmio, o goleiro Brenno (foto) passou por um susto no fim da atividade desta quarta no CT Luiz Carvalho. Ele teve um choque com o centroavante Elkeson e precisou receber atendimento na região da orelha, deixando o trabalho mais cedo. Porém, não preocupa para a partida de domingo.

Bruno Alves segue no Grêmio

Em coletiva de imprensa concedida após o treinamento, o zagueiro Bruno Alves revelou ter um pré-acordo para seguir no Grêmio até o final da temporada de 2023. Ele também convocou a torcida para estar presente no duelo diante do Bahia:

“Meu contrato vai até o meio do ano que vem, assim que ele se encerra eu já tenho um pré-acordo com o Grêmio, de 6 meses (até o final de 2023)”, disse, antes de acrescentar:

“Aproveito para convocar o torcedor para o jogo de domingo, assim como fizemos contra o Vasco e Cruzeiro. Peço que o torcedor compareça para nos ajudar a conquistar os três pontos”.

Veja mais notícias do Grêmio de Brenno: