Grêmio

Após superar fratura na face por agressão, jovem meia do Grêmio tem grave lesão no joelho

Jefinho, 17 anos, teve lesão grave em recente partida disputada pelo Brasileirão sub-20

O time sub-20 do Grêmio tem uma nova baixa para a sequência do seu calendário na temporada. Isso porque o jovem meia Jefinho, de 17 anos, sofreu ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho em vitória recente sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão da categoria. O jogador vai ficar, no mínimo, seis meses parado após a realização da cirurgia necessária nestes casos.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o meia Jefinho, da categoria sub-20, teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por uma cirurgia nos próximos dias. O atleta sofreu um choque no último jogo pelo Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Atlético-MG”, informou o Grêmio em nota oficial.

No final do ano passado, Jefinho já havia passado por grave problema de lesão quando teve uma parte da face fraturada por cotovelada de Tairone, então zagueiro do Santa Cruz, durante amistoso. Por este lance, o meia gremista ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior – reveja aqui o lance.

Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter

Promessa da base do Grêmio

Já há algum tempo, Jefinho é encarado como uma das grandes promessas da base do Grêmio. Ele, quando completou 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 278 milhões na cotação atual) para clubes do exterior, segundo dados do site Globoesporte.com. Até a lesão, tinha feito cinco jogos pelo Brasileirão sub-20, com uma assistência.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!