O perfil oficial da Conmebol no Twitter divulgou nesta semana um desafio feito pelos zagueiros do Grêmio, Geromel e Kannemann. O desafio fazia com que os jogadores tivessem que acertar qual era o gol marcante da história gremista na Libertadores através de uma animação da imagem, em desenho. Lances como o de Luan contra o Lanús e Barrios contra o Botafogo, ambos em 2017, foram facilmente descobertos pela dupla.
“Esse aqui é fácil, o Luan em 2017. Não tem como esquecer, né?”, disse Geromel. Outros gols marcantes como o de Pepê no Beira-Rio contra o Inter em 2020 e dos times vitoriosos de 1983 – com Renato Portaluppi jogando – e 1995 também estiveram na gravação.
🇪🇪⚽ Sabem tudo sobre a história do @gremio!#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/p5UVi2zmIT
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 3, 2024
- Renato lamenta desgaste do elenco do Grêmio e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa do Grêmio: “Preciso me adaptar”
Geromel e Kannemann jogam juntos pelo Grêmio desde o segundo semestre de 2016, quando o zagueiro argentino chegou ao clube. Eles fizeram parte de toda a era vencedora de títulos do clube, como a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
Geromel ausente no momento
Com contrato somente até o meio deste ano, Geromel tem futuro ainda indefinido com a camisa do Grêmio. No momento, ele se recupera de uma cirurgia no braço fraturado na partida contra o Estudiantes, fora de casa, pela Libertadores. O retorno deve acontecer dentro de 45 dias.