Diego Costa ajuda a resgatar pessoas ilhadas em suas casas e tem gesto elogiado: “Me emocionou”

Centroavante do Grêmio ajudou pessoas em situação difícil em Eldorado do Sul

Publicidade

O centroavante Diego Costa marcou um golaço fora de campo nesta sexta-feira ao ajudar a resgatar pessoas ilhadas no bairro Itaí, em Eldorado do Sul. Um torcedor que ajudava os vizinhos da localidade avistou o carro do jogador parado e foi falar com ele, alertando da dificuldade de remover algumas pessoas por conta da inundação causada pela chuva.

Ciente do problema, Diego Costa conseguiu enviar quatro motos náuticas para a localidade, facilitando a retirada das pessoas que estavam ilhadas, segundo relato da reportagem do site GZH. “Ele foi de uma grande simplicidade. Eles não pararam de ir pegar as pessoas, uma por vez. Acho que foram umas 60 pessoas. Isso me deixa emocionado”, contou Clóvis Ferri, que é morador da região, ao mesmo portal.

Diego Costa começou bem pelo Grêmio

Trazido para ser o substituto de Suárez, Diego Costa iniciou bem no Grêmio na campanha do heptacampeonato do Gauchão. Com seis gols no total da campanha, sendo que chegou no meio da competição, ele foi o artilheiro ao lado de Franco Cristaldo. Ele ainda busca marcar tanto na Copa do Brasil, como no Brasileirão e na Libertadores.

Grêmio suspende doações

O Grêmio informou nesta sexta-feira que suspendeu, provisoriamente, a campanha de arrecadação de donativos para os mais atingidos pelas chuvas. O clube alega que foi um pedido das autoridades para evitar que as pessoas continuem circulando pelas ruas.

“Nossa campanha havia sido iniciada, mas em contato com a defesa civil foi solicitado que parasse. Até pela segurança dos funcionários do Grêmio e da Arena. Havíamos descentralizado os postos de coleta, mas logo vimos que não seria mais possível mantê-los”, explicou Luis Jacomini, diretor social do Grêmio, à Rádio Atlântida.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul