Léo Moura coloca Renato acima de todos os outros treinadores da carreira: “Mudou minha história”

Ex-lateral-direito é muito grato por ter convivido com Renato Portaluppi no Grêmio

Publicidade

Para o ex-lateral-direito Léo Moura, não há outro treinador como Renato Portaluppi. Simples e direto, o antigo jogador gremista coloca o atual técnico do clube como o melhor da sua carreira, tendo em vista a convivência que tiveram entre 2017 e 2019. Léo, aliás, só conseguiu vencer a Libertadores – que era o que lhe faltava – quando veio ao Grêmio a pedido de Renato.

Na época, Léo Moura já havia saído do Flamengo e tinha disputado uma temporada com a camisa do Santa Cruz. Mesmo desacreditado, recebeu o convite do Grêmio e marcou, inclusive, o primeiro gol da campanha do título da Libertadores de 2017.

“Eu tenho uma admiração e um carinho pela pessoa do Renato. E segundo que, depois da minha saída do Flamengo, ele foi um cara que mudou a minha história. Me deu o título que eu mais queria, que eu ainda não tinha. Eu convivi com ele diretamente durante aqueles três anos de Grêmio. E virou um pai para mim também. Um amigo. É um treinador diferente, eu falo para todo mundo isso. Eu peguei grandes treinadores na minha carreira, mas o Renato está no topo”, disse Léo Moura, em entrevista ao Lance!.

Renato amplia grandes números

De volta ao Grêmio em setembro de 2022, Renato segue no cargo e vem ampliando as suas marcas na temporada de 2024. Recentemente, completou o total de 500 jogos treinando o clube. Antes, chegou ao 10° título oficial como treinador gremista ao vencer o hepta do Gauchão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas