Frustrado pela eliminação para o Flamengo na semi da Copa do Brasil, o Grêmio já tratou de erguer a cabeça e fazer um discurso positivo visando o que vem pela frente. Até dezembro, o time terá 19 jogos do Brasileirão para tentar, quem sabe, o título da competição. No momento, o tricolor é o 3° com 33 pontos e um jogo a menos que o líder Botafogo, que tem 47 pts.
“Agora é concentrar no Brasileirão. Lembro na primeira passagem do Renato, em 2010, eu assumi nessa época, final de agosto, tinha todo o segundo turno. Fizemos 42 pontos (a pontuação correta foi 43). Se repetirmos aquela campanha tendo 33 e um jogo a menos, a gente briga pelo título. Enquanto tiver chances, vamos brigar pelo título. O Grêmio sempre entra para brigar. A gente sabe da diferença do Botafogo, sabe que é difícil, mas vai buscar o título enquanto houver chance”, declarou o presidente Alberto Guerra, em coletiva.
Na mesma entrevista, o mandatário citou outros “feitos” da gestão até agora em 2023 e valorizou o trabalho feito por todos no clube:
“Estamos no final de agosto, é a primeira vez que o Grêmio é eliminado. Até aqui havíamos sido campeões ou estávamos em disputa. Quando o ano começou, nem nos nossos melhores sonhos imaginava ir tão bem, formar time competitivo, encontrar bons jogadores. Isso nos faz pensar em chegar mais longe. Lá atrás poderíamos tratar como bom uma semifinal da Copa do Brasil, mas hoje pensamos que poderíamos, até deveríamos passar”.
Próximo jogo do Grêmio
Sem contar com os suspensos Villasanti e Suárez, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 16h, fora, contra o Santos, pela abertura do returno do Brasileirão.
Leia mais:
- Saiba qual foi a premiação total do Grêmio por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro do Grêmio reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo