Chegou ao fim na noite desta quarta-feira a campanha do Grêmio na Copa do Brasil. Especialista nesta competição, onde é pentacampeão, o tricolor caiu para o Flamengo em derrota de 1×0 no Maracanã com gol de pênalti de Arrascaeta no segundo tempo – na primeira partida, o tricolor também perdeu na Arena por 2×0 e levou desvantagem para o Rio.
Segundo levantamento do jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, o Grêmio, ao cair nesta semifinal, embolsou, no total, R$ 21,8 milhões por toda a sua campanha. As classificações anteriores foram contra Campinense, Ferroviário, ABC, Cruzeiro e Bahia.
#Grêmio encerra sua 30ª participação na Copa do Brasil. Chegou à sua 16ª semifinal e embolsou, no total, R$ 21,8 milhões.
✅ Campinense
✅ Ferroviário
✅ ABC
✅ Cruzeiro
✅ Bahia
⛔ Flamengo📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/aRbE5Vcjaz
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) August 17, 2023
Zagueiro do Grêmio reclama da arbitragem
A “falta de critério” da arbitragem comandada por Bráulio da Silva Machado foi objeto de reclamação do zagueiro Bruno Alves na saída de campo. O gol do Flamengo foi de pênalti de Arrascaeta por bola na mão de Rodrigo Ely apontada pelo VAR.
“A gente estava fazendo um grande jogo, competitivo e o juiz marca um pênalti desses. Só queria entender porque contra o Bahia foi o mesmo lance e o juiz não deu. Hoje deram e estragaram o jogo. Só queria entender a falta de critério que para uns é pênalti e para outros não”, lamentou Alves.
Agora, o Grêmio passa a ter somente o Brasileirão pela frente e tenta melhorar a sua já boa campanha de 3° lugar com 33 pontos no momento. Sem Suárez e Villasanti, suspensos, o tricolor volta a jogar no domingo, 16h, diante do Santos, fora.