Apesar de novamente ter passado em branco contra o Flamengo, chegando ao seu 8° jogo seguido sem gols, o atacante Luis Suárez teve a sua atuação defendida pelo técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira, no Maracanã, na derrota de 1×0 para o Flamengo pela semi da Copa do Brasil. Depois da eliminação, o treinador, em coletiva, ressaltou a sua total confiança no camisa 9:
“O Suárez é o 4° maior artilheiro do mundo. Vai falar o que dele? Os maiores jogadores erram gols também. Ele tem feito gols, não nos últimos jogos, mas sempre nos ajudou bastante. Ele preocupa o adversário. A gente está feliz com ele e daqui a pouco volta a fazer gols. O Gabigol até pouco tempo atrás ficou 10 jogos sem fazer. Acontece. Hoje o Suárez teve chance, mas quando ela não quer entrar não tem jeito. Mas estou bastante satisfeito com meu grupo”, afirmou Renato.
Durante a entrevista pós-queda, Renato subiu o tom ao falar do pênalti marcado por toque no braço de Rodrigo Ely, que gerou o gol da vitória de Arrascaeta. O treinador reclamou da falta de critério e reclamou do chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Seneme:
“É difícil saber das regras. Vi o nosso lance diante do Bahia nas quartas e aqui contra o Flamengo do Brasileirão foram lances parecidos. O zagueiro do Flamengo disse naquele dia que foi pênalti. Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras. Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador. Quando ele for opinar, que leve três treinadores ao vivo junto com ele. Para eles poderem opinar também”.
Renato ainda confia em grande ano
Pela frente, o Grêmio tem a sequência do Brasileirão, onde é o 3° colocado com 33 pontos e tem jogo a menos – a próxima partida é domingo, 16h, fora, diante do Santos, sem as presenças dos suspensos Suárez e Villasanti.
“Infelizmente nós perdemos a classificação hoje, volto a repetir que a nossa infelicidade foi em Porto Alegre, mas ainda temos o Brasileiro. O Grêmio é o terceiro colocado com um ponto a menos que o segundo e temos um jogo a menos. O planejamento segue o mesmo e vai muito bem, obrigado. Ainda acredito em coisas boas para nós neste ano”, finalizou Renato.