
Apesar de novamente ter passado em branco contra o Flamengo, chegando ao seu 8° jogo seguido sem gols, o atacante Luis Suárez teve a sua atuação defendida pelo técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira, no Maracanã, na derrota de 1×0 para o Flamengo pela semi da Copa do Brasil. Depois da eliminação, o treinador, em coletiva, ressaltou a sua total confiança no camisa 9:
“O Suárez é o 4° maior artilheiro do mundo. Vai falar o que dele? Os maiores jogadores erram gols também. Ele tem feito gols, não nos últimos jogos, mas sempre nos ajudou bastante. Ele preocupa o adversário. A gente está feliz com ele e daqui a pouco volta a fazer gols. O Gabigol até pouco tempo atrás ficou 10 jogos sem fazer. Acontece. Hoje o Suárez teve chance, mas quando ela não quer entrar não tem jeito. Mas estou bastante satisfeito com meu grupo”, afirmou Renato.
Durante a entrevista pós-queda, Renato subiu o tom ao falar do pênalti marcado por toque no braço de Rodrigo Ely, que gerou o gol da vitória de Arrascaeta. O treinador reclamou da falta de critério e reclamou do chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Wilson Seneme:
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
“É difícil saber das regras. Vi o nosso lance diante do Bahia nas quartas e aqui contra o Flamengo do Brasileirão foram lances parecidos. O zagueiro do Flamengo disse naquele dia que foi pênalti. Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras. Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador. Quando ele for opinar, que leve três treinadores ao vivo junto com ele. Para eles poderem opinar também”.
Renato ainda confia em grande ano
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Pela frente, o Grêmio tem a sequência do Brasileirão, onde é o 3° colocado com 33 pontos e tem jogo a menos – a próxima partida é domingo, 16h, fora, diante do Santos, sem as presenças dos suspensos Suárez e Villasanti.
“Infelizmente nós perdemos a classificação hoje, volto a repetir que a nossa infelicidade foi em Porto Alegre, mas ainda temos o Brasileiro. O Grêmio é o terceiro colocado com um ponto a menos que o segundo e temos um jogo a menos. O planejamento segue o mesmo e vai muito bem, obrigado. Ainda acredito em coisas boas para nós neste ano”, finalizou Renato.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
Leia mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT