Nascido em Taquari-RS e com passagens por Novo Hamburgo, São José e Athletico antes de rodar o mundo, o atacante Chico, de 28 anos, é uma das armas do Bolívar para enfrentar o Inter pelas quartas de final da Libertadores. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o jogador garantiu que o time boliviano tem a sua qualidade e não deve ser resumido apenas à altitude de La Paz.
“É normal isso ser associado no Brasil, pois não se joga na montanha, é difícil dimensionar. Eu tive experiências no México, mas nada se compara ao que é La Paz, porque é realmente muito mais alto. A gente tem a consciência de que aqui podemos tirar proveito. E não é casualidade que tantos times bons tenham passado por aqui e tenham sofrido tanto. Mas, obviamente, não é um time só de altura”, declarou, antes de ampliar:
“Os times bolivianos se caracterizaram por isso ultimamente, só que a gente tem um modelo de jogo e um plantel tão qualificado que deixou isso meio em xeque. O Bolívar não é somente a altitude. E a nossa campanha vem dizendo isso, não é?”.
Na primeira fase, o Bolívar avançou em 2° no grupo que teve o Palmeiras em 1° e ainda contava com Cerro Porteño e Barcelona-EQU. Depois, nas oitavas de final, o novo rival do Inter deixou para trás o Athletico, nos pênaltis, na Arena da Baixada.
O serviço de Bolívar x Inter:
Provável Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Provável Bolívar
Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández.
Horário
A partir das 19h.
Onde assistir
A Paramount+ anuncia transmissão.
Arbitragem
Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino). VAR: Germán Delfino (ARG).
Relacionados do Inter
📝 Jogadores relacionados para o duelo com o Bolívar pela @Libertadores. #VamoInter pic.twitter.com/f2xN83Q56S
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 21, 2023