Ídolo da torcida do Inter e multicampeão com a camisa colorada na sua época de jogador, o ex-meia Andrés D’Alessandro concedeu entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira e falou um pouco mais da sua atuação neste momento que o Rio Grande do Sul vem precisando de ajuda. Ele ainda contou uma história emocionante envolvendo um torcedor colorado afetado diretamente pela enchente:
Momento para aparecer e ajudar
“As pessoas falam que somos marqueteiros, que fazemos para aparecer. Se tem um momento para aparecer é esse aqui. Quem critica, espero que ajude. Criticar e ajudar eu aceito, agora criticar e não ajudar, ficar em casa e não fazer nada, eu não aceito. São momentos onde a gente precisa de união”
- D’Alessandro, ídolo do Inter, segura o choro e embarga a voz ao falar da situação do RS: “A gente está sofrendo”
- Ex-Inter sugere medalha do Mérito Farroupilha para Pedro Scooby por ajuda ao Rio Grande do Sul
Dinheiro não resolve tudo
“Temos que acreditar no ser humano. Calamidades que acontecem, a pandemia, a enchente em setembro, agora veio de vez em todo o nosso estado, isso só iguala todos nós. Não adianta ter dinheiro, não adianta ter nada nesse momento. O dinheiro só soluciona para poder comprar coisas e ajudar, como a gente está fazendo”
História emocionante de torcedor do Inter
“Ontem no campo da polícia foi incrível. Tem muitos abrigados lá e eles me enxergaram de longe e vi um rapaz correndo com o casaco do Inter na mão. ‘D’Ale, eu perdi tudo’, mas ele tinha o casaco do Inter na mão e não tinha perdido. “Mas isso aqui eu não perdi”, ele falou para mim. ‘Eu estava dormindo, mas eu te enxerguei e eu não posso não ter tua assinatura’. Ele estava com um sorriso por ter me visto lá ajudando“