Com ex-jogadores de Inter e Grêmio, Dorival Jr convoca Seleção para a disputa da Copa América

Treinador brasileiro levou poucos jogadores que atuam no futebol nacional

Publicidade

Com o goleiro Alisson, ex-Inter e o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, o técnico Dorival Jr convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para os amistosos contra México e EUA e a Copa América, em junho. O que chamou a atenção na nova lista do treinador foi a presença de apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro – são eles: o goleiro Bento, do Athletico-PR, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o atacante Endrick, do Palmeiras.

“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos, e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América”, justificou Dorival em sua coletiva.

Veja também:
1 De 5.923

Nos primeiros jogos de Dorival no comando, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra fora de casa por 1×0 e empatou com a Espanha em 3×3. O novo amistoso do Brasil está marcado para 8 de junho, no Estádio Kyle Field, no Texas (EUA), diante do México. Quatro dias depois, a Seleção irá enfrentar os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, também nos EUA.

A lista de Dorival Jr para os dois amistosos e Copa América:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas