O provável local que receberá os treinamentos do Inter na volta das atividades esportivas

Aos poucos, direção colorada começa a pensar na volta aos trabalhos mesmo com a enchente

Publicidade

Mesmo pleiteando a paralisação geral dos campeonatos junto à CBF, o Inter começa a planejar a sua retomada dos trabalhos ainda que a enchente siga afetando drasticamente o Rio Grande do Sul. Neste momento, o que se tem de concreto é que até o dia 27 os times gaúchos estão com as partidas suspensas. Mas, depois disso, em tese, o calendário está mantido.

Durante este final de semana, a assessoria do Inter deverá oficializar o cronograma dos próximos dias e existe a tendência de retorno aos treinos já na segunda-feira. O local a ser utilizado deve ser o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, que é o reduto da base do clube. Por sorte, o ambiente não foi tão afetado pelas chuvas dos últimos dias.

Veja também:
1 De 5.923

O próximo jogo dos colorados será contra o Belgrano, dia 28 de maio, pela Copa Sul-Americana. Até o momento, a Conmebol não se movimentou para um novo adiamento. A princípio, o confronto seria no Beira-Rio, que ainda não terá nesta data as melhores condições de receber uma partida. Ou seja, o Inter terá que procurar um outro estádio, provavelmente fora do Rio Grande do Sul, para atuar.

“Sobre o Beira-Rio, são estimativas. A gente não tem noção ainda real do estrago, mas, minimamente, 60 dias. Depois que as águas reduzirem e ainda vão demorar. Em 1941, na primeira grande enchente, segundo informações, demorou um mês para reduzir a situação das águas. Somos um único país e precisamos de todos. Isso está acontecendo agora: salvar vidas. Depois, o processo de reconstrução”, declarou o presidente Alessandro Barcellos, nesta semana, ao SporTV.

Inter publica vídeo sobre o momento do RS

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas