Scooby leva cachorro resgatado junto para o Rio de Janeiro e coloca nome de “Eldorado”

Surfista liderou série de resgates nos últimos dias no Rio Grande do Sul

Publicidade

O surfista Pedro Scooby se transformou em um dos grandes nomes de solidariedade e apoio ao Rio Grande do Sul neste dramático momento gerado pelas chuvas, naquela que já é a pior enchente da história do estado. Liderando um time de esportistas engajados nos salvamentos, Scooby se encantou por um dos cachorros que resgatou e decidiu adotá-lo, levando junto para o Rio de Janeiro.

O atleta ainda resolveu dar o nome de “Eldorado” para o animal, em alusão à cidade que o cão foi encontrado. Eldorado do Sul, aliás, foi uma das cidades mais drasticamente atingidas pelas fortes chuvas desde a última semana no território gaúcho.

Veja também:
1 De 5.923

“Teve um cachorro que ficou no meu colinho no jet ski. E eu até falei ‘ele me adotou’. Só que depois que ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele. Aí eu comecei a perguntar para todo mundo. Achamos. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro. Eu tive realmente uma conexão muito maneira com esse doguinho. E o nome dele vai ser Eldorado”, disse Scooby, nas redes sociais.

Scooby elogiado por Dunga e Rafael Sobis

Além do ex-atacante Rafael Sobis, quem também fez rasgados elogios a Pedro Scooby e sua equipe foi o ex-volante e ex-treinador Dunga, que igualmente é conhecido pelos seus trabalhos sociais e voluntariado que exerce em Porto Alegre.

“Tudo tem duas interpretações, né? Quando eu falei das pessoas de jet-ski, falei das pessoas que só vinham passear. O Pedro Scooby e os amigos dele estão fazendo um trabalho fantástico. Muito diferente daqueles que não quiseram botar o jet-ski por ser em água suja, com barro, pedra. Eles estão botando os jet-skis lá, sujando, estragando, refazendo. Lógico que um jet-ski não é para o barro, mas hoje é para salvar-vidas. Scooby e a turma dele estão dando show”, declarou Dunga, em vídeo na web.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas