Falcão pede ajuda de amigos italianos em prol do Rio Grande do Sul: “Com urgência”

Paulo Roberto Falcão está engajado na luta pela reconstrução do RS

Publicidade

A luta do Rio Grande do Sul em salvar vidas e se reconstruir em meio à pior enchente de sua história tem o apoio do ex-jogador e ídolo do Inter, Paulo Roberto Falcão. Ele, que por muitos anos brilhou na Roma, na Itália, gravou um vídeo falando em italiano e pedindo exatamente ajuda para os amigos italianos com quem mantém contato até os dias de hoje.

“Amigos italianos. A terra onde eu, Paulo Roberto Falcão, comecei minha na carreira no futebol brasileiro e que me levou para Roma precisa de ajuda com urgência. Hoje vivo em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, que está enfrentando uma tragédia por causa das chuvas. E 85% do estado foi atingido. Cerca de 430 cidades foram destruídas. Estradas e pontes foram levadas pela água. Um milhão e meio de pessoas afetadas. Pessoas que perderam tudo, incluindo famílias. Continuam a contar o número de mortos, mas já se sabe que é mais de 100. E muitos seguem desaparecidos”, disse Falcão, antes de finalizar:

Veja também:
1 De 5.923

“Estou aqui hoje para pedir a ajuda dos amigos italianos. De todos os times. Me ajudem a aliviar a dor dos meus conterrâneos para reconstruir o Rio Grande do Sul, que também foi um refúgio para muitos italianos que já vieram para cá. Muito obrigado”.

Atualização sobre a situação do Rio Grande do Sul

Dados oficiais divulgados pelo Governo do Rio Grande do Sul neste sábado indicam que a chuva afetou 445 dos 497 municípios do estado, com 136 mortes, 125 desaparecidos e 756 feridos. Ainda há 339.925 desalojados e 71.398 pessoas em abrigos.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas