Inter

Falcão pede ajuda de amigos italianos em prol do Rio Grande do Sul: “Com urgência”

Paulo Roberto Falcão está engajado na luta pela reconstrução do RS

A luta do Rio Grande do Sul em salvar vidas e se reconstruir em meio à pior enchente de sua história tem o apoio do ex-jogador e ídolo do Inter, Paulo Roberto Falcão. Ele, que por muitos anos brilhou na Roma, na Itália, gravou um vídeo falando em italiano e pedindo exatamente ajuda para os amigos italianos com quem mantém contato até os dias de hoje.

“Amigos italianos. A terra onde eu, Paulo Roberto Falcão, comecei minha na carreira no futebol brasileiro e que me levou para Roma precisa de ajuda com urgência. Hoje vivo em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, que está enfrentando uma tragédia por causa das chuvas. E 85% do estado foi atingido. Cerca de 430 cidades foram destruídas. Estradas e pontes foram levadas pela água. Um milhão e meio de pessoas afetadas. Pessoas que perderam tudo, incluindo famílias. Continuam a contar o número de mortos, mas já se sabe que é mais de 100. E muitos seguem desaparecidos”, disse Falcão, antes de finalizar:

“Estou aqui hoje para pedir a ajuda dos amigos italianos. De todos os times. Me ajudem a aliviar a dor dos meus conterrâneos para reconstruir o Rio Grande do Sul, que também foi um refúgio para muitos italianos que já vieram para cá. Muito obrigado”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Roberto Falcao (@prfalcao5)

Atualização sobre a situação do Rio Grande do Sul

Dados oficiais divulgados pelo Governo do Rio Grande do Sul neste sábado indicam que a chuva afetou 445 dos 497 municípios do estado, com 136 mortes, 125 desaparecidos e 756 feridos. Ainda há 339.925 desalojados e 71.398 pessoas em abrigos.

Leia mais:

Artigos relacionados