Entenda os detalhes da conversa entre o árbitro e o VAR no polêmico lance de Bitello na Arena

Grêmio se sentiu prejudicado por uma decisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza

Publicidade

Em sua primeira derrota na Arena na temporada de 2023, o Grêmio, que caiu por 2×0 diante do Botafogo, se sentiu prejudicado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que não deu pênalti em Bitello quando o jogo seguia empatado em 0x0. O lance ocorreu no segundo tempo e teve a participação do lateral-esquerdo Marçal, flagrado puxando a camisa do meia gremista.

Nesta segunda-feira, o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, relatou ter tido uma conversa com uma pessoa que teve acesso ao diálogo entre o árbitro e o VAR no momento do lance. O juiz de campo, ao não dar o pênalti, teria entendido que “não houve a intensidade necessária para justificar a infração”.

“No momento do lance, o árbitro estava bem posicionado e descreveu ao VAR o que presenciou no campo, conforme manda o protocolo. Ele relatou que viu o contato e a disputa corporal de Marçal com o uso do braço no peito de Bitello. No entanto, Flávio Rodrigues de Souza disse considerar que não houve a intensidade necessária para justificar a infração. O juiz viu tudo, descreveu a cena observada no campo e considerou que a ação do marcador não configurou uma falta”, relatou Diori.

“O responsável pela cabine do VAR entendeu que essa interpretação estava correta. Rodrigo Guarizo do Amaral recomendou que o jogo seguisse diante dessa interpretação, por não entender que tinha elementos suficientes para uma interferência”, acrescentou.

Grêmio se manifestou oficialmente sobre o lance de Bitello

Já no final da noite de domingo, o Grêmio usou as suas redes sociais para protestar em relação à decisão da arbitragem no lance de Bitello:

“A imagem não deixa dúvidas. Mais um pênalti claro não marcado para o #Grêmio. É mais um lance que fere não só o Tricolor, mas causa danos ao #Brasileirão2023 como um todo. Perder faz parte do jogo, mas que seja sempre buscando um jogo justo e limpo, para preservar não só as equipes em campo, mas, principalmente, o futebol”, diz o clube, que agora fica a 10 pontos do líder Botafogo no Brasileirão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul