Maicon relembra gol de cabeça em Gre-Nal e diz que Hernane Brocador batizou jogada: “Obrigado, Jesus”

Ex-volante fez história no tricolor com títulos e grandes atuações entre 2015 e 2021

Publicidade

Ídolo do Grêmio e multicampeão com a camisa do clube no seu período entre 2015 e 2021, o ex-volante Maicon relembrou um momento especial no tricolor em recente participação do podcast Toca e Sai, no YouTube. Aos risos, ele contou a história do seu gol de cabeça no Gre-Nal, na Arena, pela decisão do segundo turno do Gauchão de 2020 durante a pandemia, sem torcida nas arquibancadas.

Maicon lembrou a assistência perfeita de cabeça dada por Diego Souza e afirmou que só teve o trabalho de empurrar para as redes quase dentro do gol. Segundo o ex-volante, o centroavante Hernane Brocador – que passou pelo Grêmio em 2018 – costumava chamar esse tipo de jogada de “Obrigado, Jesus”:

Veja também:
1 De 6.008

“O Diego Souza me deu um passe açucarado para fazer gol contra o Inter. Sem goleiro e eu só subo de cabeça. Era final do segundo turno do Gauchão. Na Arena, mas sem torcida por causa da pandemia. Peguei uma bola perto da área, toquei no Cebolinha e corri no vazio. Ele cavou no segundo pau e quando eu olhei o Diego já estava em cima do zagueiro. Botou no meio da área e eu só empurrei pro gol. Coisa linda. O nome desse gol, como diz o nosso amigo Hernane Brocador, é ‘obrigado Jesus’ (risos)”, contou Maicon.

Maicon grato a Renato

Em outro trecho deste podcast, Maicon mostrou imenso carinho por dois treinadores que pegou ao longo da carreira no futebol: Muricy Ramalho no São Paulo e Renato Portaluppi no Grêmio:

“O Renato foi um dos caras, no português claro, mais f… que a gente trabalhou. O cara é de outro nível. Eu tenho dois caras assim que eu trabalhei que eu tenho um respeito muito grande e gratidão: ele e o Muricy. O Renato tem o jeito dele diferente para tratar a galera, sabe? Se tiver um grupo com 40 jogadores e 10 não se falam, com ele vão começar a se falar. Ele é outro nível”, finalizou o antigo camisa 8.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas