Jogadores do Grêmio enfrentam dificuldades no deslocamento para a reapresentação em São Paulo

Clube confirmou que, além dos lesionados, outros atletas não se apresentaram ainda

Publicidade

A sexta-feira marcou o reinício dos trabalhos do Grêmio, que decidiu utilizar o CT do Corinthians, em São Paulo, para a retomada dos trabalhos. O grupo, no entanto, está incompleto e os jogadores que estavam se recuperando de lesão permaneceram em Porto Alegre, casos específicos de Geromel, Mayk, André Henrique, Pavón, Jhonata Robert e Mila.

Além deles, outros atletas ainda não se apresentaram em São Paulo por problemas de logística e voos cancelados, segundo o clube. Nesta turma estão Kannemann e Rodrigo Ely. Em nota, o Grêmio informou outras ausências nesta sexta:

Veja também:
1 De 6.008

“Nem todos os atletas conseguiram se apresentar hoje. Diego Costa (resolvendo questões familiares) chegará na segunda-feira. Kannemann e Rodrigo Ely tiveram voo cancelado e desembarcam amanhã de manhã. Villasanti, também resolvendo assuntos particulares, tem previsão de chegar na segunda-feira podendo antecipar de acordo com os horários de voos disponíveis. Lucas Besozzi e Carballo desembarcam amanhã à noite”, diz o Grêmio.

O Grêmio seguirá trabalhando no CT do Corinthians nas próximas semanas visando a retomada dos seus jogos na temporada. O primeiro compromisso será no dia 29, contra o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Por que o Grêmio escolheu São Paulo e Paraná

As razões que fizeram o Grêmio escolher São Paulo e Paraná para treinos e jogos foram explicadas pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista ao jornalista Diogo Rossi:

“Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá. A gente tem torcida em Santa Catarina… se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do (Rio Grande do) Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa”, comentou o treinador.

CALENDÁRIO GREMISTA A CURTO PRAZO

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas