As cidades gaúchas que surgem como alternativas para o primeiro Gre-Nal do Brasileirão

Primeiro Gre-Nal do Brasileirão tem mando de campo do Grêmio no 1° turno

Publicidade

O palco do próximo Gre-Nal da temporada de 2024 ainda é uma incógnita, tendo em vista a dramática situação do Rio Grande do Sul em função da pior enchente de sua história. Em tese, o clássico válido pelo primeiro turno do Brasileirão está marcado para o dia 16 de junho e terá mando de campo do Grêmio, que, obviamente, ainda não conseguirá utilizar a Arena.

Neste momento, Grêmio e Inter já tomaram a decisão de deixar o Rio Grande do Sul para um período de treinos. O tricolor já está em São Paulo utilizando o CT do Corinthians e posteriormente irá mandar os dois jogos restantes da fase de grupos da Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba-PR. Já o colorado treinará em Itu-SP, ainda sem ter decidido o seu “novo” estádio.

Veja também:
1 De 5.992

Porém, de acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, está momentânea saída não impede que os clubes voltem ao Rio Grande do Sul para fazer este Gre-Nal de junho. No RS, as principais alternativas são Caxias do Sul (Alfredo Jaconi ou Centenario) e Erechim (Colosso da Lagoa). Outros estados candidatos são Santa Catarina e Paraná, principalmente.

O único Gre-Nal do ano

Até agora, na temporada de 2024, somente um Gre-Nal foi realizado. Válido pela primeira fase do Gauchão, o Inter venceu de virada em casa por 3×2. Porém, o resultado pouco adiantou, já que, posteriormente, o Grêmio se recuperou e faturou o heptacampeonato estadual, enquanto o colorado caiu na semifinal nos pênaltis para o Juventude.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas