Ex-Grêmio, Cássio encerra longa e vitoriosa história no Corinthians: “Bom para os dois lados”

Experiente goleiro de 36 anos está acertando a sua ida para o Cruzeiro

Publicidade

Chegou ao final a longa e vitoriosa era de Cássio, ex-Grêmio, com a camisa do Corinthians. Ao longo desta sexta-feira, o jogador de 36 anos acertou a rescisão com o clube paulista, tendo agora caminho livre para fechar contrato com o Cruzeiro. No total, foram 712 partidas e nove títulos conquistados no período desde 2012 pelo alvinegro paulista.

“Foi bom para os dois lados”, disse o presidente do Corinthians, Augusto Melo, nesta sexta, em declaração obtida pela reportagem do portal Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 6.008

Inicialmente, o Corinthians tinha o objetivo de renovar com Cássio, mas ouviu do jogador e dos seus agentes o desejo de se transferir. Recentemente, ele havia perdido a titularidade para Carlos Miguel nos jogos seguintes ao desabafo feito:

“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… para mim está muito difícil também. Tudo que errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”, lamentou o goleiro após uma derrota na Sul-Americana.

Cássio será concorrente de outro ex-goleiro do Grêmio

No Cruzeiro, que atualmente tem Anderson como titular, Cássio terá a concorrência de um outro ex-goleiro do Grêmio, Gabriel Grando. Ele foi para a Raposa recentemente em uma troca com Rafael Cabral, que vem defendendo o tricolor desde as últimas semanas.

Entre as principais conquistas de Cássio pelo Corinthians estão a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além deles, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Ele esteve na Copa do Mundo de 2018 como terceiro goleiro por convocação de Tite.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas