Bastidores: saiba um dos pedidos feitos por Diego Costa antes de assinar com o Grêmio

Centroavante tem cinco gols em cinco jogos e vem agradando neste início

Publicidade

Autor de cinco gols em cinco partidas disputadas, Diego Costa vem chamando a atenção pela rápida adaptação no Grêmio e pela forma como se encaixou no time treinado por Renato Portaluppi, que, aliás, foi um dos grandes entusiastas da sua contratação. O centroavante já terá a chance de ganhar o seu primeiro título pelo tricolor neste sábado, às 16h30, na Arena, contra o Juventude, na finalíssima do Gauchão.

Antes disso, o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, trouxe bastidores da contratação e revelou um pedido de Diego Costa enquanto conversava com a direção do Grêmio ainda no começo da temporada: que o seu contrato fosse curto, com duração apenas até dezembro.

“Este foi um pedido do próprio atleta, que já tinha assinado contratos curtos com suas últimas três equipes (Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo). O objetivo de Diego Costa é, primeiro, se adaptar bem ao clube para depois decidir se vai ficar mais tempo ou não. Isso significa que, se continuar neste ritmo, é possível que um novo vínculo seja feito”, relatou o jornalista em coluna no portal GZH.

O mesmo comunicador ainda apontou que o salário recebido por Diego Costa no Grêmio é na casa de R$ 700 mil mensais. Não há cláusula de renovação obrigatória baseada em número de jogos ou gols feitos. Ou seja, uma eventual permanência para 2025 precisará ser conversada entre as partes no momento adequado.

Renato feliz com Diego Costa no Grêmio

Em recente entrevista concedida ao Globo Esporte, da RBSTV, dada no dia seguinte à classificação sobre o Caxias na semi do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi falou de forma muito positiva sobre Diego Costa e sua importância desde já no time e no grupo. Na noite anterior, o artilheiro havia deixado a sua marca com dois gols marcados.

“O Diego Costa veio desacreditado por algumas pessoas, mas eu sempre acreditei nele. Não é qualquer um que faz sucesso por tanto na Europa como ele fez. Vai muito do ambiente que ele encontra, da confiança do grupo. Sempre foi grande jogador e não desaprendeu. Estando bem na parte física e na parte técnica, eu sabia que ele faria gols”, citou o comandante do vestiário gremista.

Até agora, Diego Costa marcou gols diante de Guarany-BA, Brasil de Pelotas, Caxias fora de casa e Caxias na Arena – duas vezes. O único jogo até aqui pelo tricolor que ele não balançou as redes foi na ida da final estadual, sábado passado, no 0x0 diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ele, momentaneamente, divide a artilharia do Gauchão com o colega Franco Cristaldo e com Michel, do Guarany.

O calendário de jogos do Grêmio no mês de abril:

  • 6/4 – Grêmio x Juventude – Gauchão
  • 9/4 – Grêmio x Huachipato – Libertadores
  • 14/4 – Vasco x Grêmio – Brasileirão
  • 17/4 – Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão
  • 20/4 – Grêmio x Cuiabá – Brasileirão
  • 23/4 – Estudiantes x Grêmio – Libertadores
  • 28/4 – Bahia x Grêmio – Brasileirão

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul