Ex-atacante do Grêmio reencontra bom futebol no Santos e “convida” Neymar para voltar

Guilherme vem sendo titular do time treinado por Fabio Carille

Publicidade

Já com 3 gols na atual campanha no Campeonato Paulista, o atacante Guilherme, ex-jogador do Grêmio, está se destacando no Santos e sonha com o título estadual no final de semana que vem, na casa do Palmeiras. O primeiro passo foi dado pelo Peixe, que venceu por 1×0 neste domingo na Vila Belmiro – Guilherme deu a assistência para o gol de Otero.

Depois da partida, Guilherme conversou com a emissora TNT Sports e ainda falou da importância da presença de Neymar na Vila, já “convidando” o atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, a voltar ao Santos na temporada que vem.

“Acho que não é uma pressão. Pra nós é um privilégio. Dá pra ver no rosto dele assim. Quando ele vem na Vila, se sente em casa. O torcedor do Santos é apaixonado por ele e não por acaso. O que ele fez aqui é absurdo. Depois de Pelé, creio que ele foi o mais brilhante que jogou no Santos. Se Deus quiser vamos ser campeões paulistas e depois fazer uma boa Série B, para botar o time no seu devido lugar. E já deixo o convite para o Neymar vir nos ajudar no ano que vem, pra ficar um pouquinho mais fácil pra nós (risos)”, disse o ex-Grêmio.

Guilherme no Grêmio

Depois de uma primeira passagem pelo Grêmio em 2016, Guilherme rodou em empréstimos por clubes como Botafogo, Chapecoense e Sport, até sair do país e construir parte da carreira no exterior. Ele voltou ao tricolor no meio da Série B de 2022, mas não conseguiu ter boas atuações e saiu no começo do ano seguinte emprestado ao Fortaleza. Na abertura de 2024, o Santos fez a sua compra.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul