Ex-dirigente do Grêmio conta bastidores da contratação de Cristaldo: “Fez muita força”

Argentino vem sendo um dos artilheiros do Gauchão com 5 gols marcados

Publicidade

Em meio aos rumores que surgiram nas últimas horas de uma suposta “insatisfação” de Cristaldo no Grêmio, o ex-vice de futebol do clube Paulo Caleffi fez questão de se manifestar e dar o seu testemunho sobre o argentino no Twitter. O antigo dirigente afirmou ter certeza de que o meia-atacante está “muito satisfeito” jogando no tricolor gaúcho.

Caleffi era o vice de futebol do Grêmio no momento da contratação de Cristaldo, ainda no começo de 2023, vindo do Huracán, da Argentina. Na época, o atleta fez “muita força” para a negociação acontecer, segundo as palavras do ex-dirigente.

“O Franco Cristaldo é um baita profissional e fez muita força para realizar o desejo de jogar no Grêmio. Está muito SATISFEITO aqui. Vamos iniciar uma semana de extrema importância e nada vai atrapalhar o ambiente do nosso clube”, escreveu Caleffi.

Mais cedo, mostramos nesta reportagem aqui como surgiu os rumores envolvendo Cristaldo e também o que disse o seu empresário nas redes sociais. O jogador segue sendo titular normalmente do Grêmio nesta reta decisiva do Gauchão.

Renato satisfeito com Cristaldo

Neste momento, Cristaldo é o artilheiro do Gauchão com 5 gols junto com o seu colega Diego Costa e com Michel, do Guarany. Isso é fruto de uma orientação frequente do técnico gremista Renato Portaluppi: pisar mais na área para finalizar.

“Cito dois exemplos: Jean Pyerre e Luan. Eram meias e não pisavam na área. Cobro muito do Franco, já que ele caía pelos lados e não atacava muito a área. Falo pra ele fazer o time jogar. Ele tem me escutado e feito os gols. Ele está pisando na área”, argumentou o treinador em recente entrevista ao Globo Esporte-RS, da RBSTV.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: