Últimas do Grêmio: direção se manifesta sobre Aránguiz e Thaciano recebe sondagens para sair

Confira algumas das últimas movimentações envolvendo o Grêmio dentro do mercado da bola

Publicidade

Apesar de declarações recentes do empresário André Cury, o Grêmio não está tendo negociações para trazer o volante chileno Charles Aránguiz, ex-Inter, que pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em contato com a reportagem do site GZH, a direção gremista garantiu até com certa veemência que não irá fazer nenhuma tentativa sobre este atleta.

Além do jogador ser considerado caro, o Grêmio teria problemas no que diz respeito à cota máxima de estrangeiros em competições da CBF – a entidade só permite cinco atletas de fora. O tricolor já tem Kannemann, Campaz e Villasanti e negocia com o uruguaio Felipe Carballo e com o argentino Franco Cristaldo.

Por outro lado, o Grêmio já acertou a contratação de um jogador que atua em posição bem semelhante com Aránguiz, que foi Pepê, ex-Cuiabá e Flamengo. O meio-campista de 24 anos assinou por três temporadas e foi o primeiro reforço oficial da gestão de Alberto Guerra na presidência tricolor.

Thaciano pode deixar o Grêmio?

De acordo com o jornalista e repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o meia Thaciano recebeu sondagens recentes para deixar o Grêmio, com quem tem contrato até 2024. Xodó do técnico Renato Portaluppi, ele havia saído para Bahia e Altay Spor, da Turquia, mas voltou no meio da Série B para auxiliar o clube na retomada à elite nacional.

As sondagens realizadas seriam de clubes do exterior e o Grêmio, até o momento, não se manifestou sobre a situação do meia. Até segunda ordem, ele segue trabalhando normalmente integrado às atividades de pré-temporada visando 2023.

Grêmio quer centroavante e lateral-direito

Em entrevista dada à Rádio Guaíba neste domingo, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, confirmou que o clube busca lateral-direito e centroavante, abrindo até a chance destes reforços terem outras nacionalidades:

“Lateral-direito e centroavante são posições que estamos buscando, existem negociações. Porém são negociações difíceis, os atletas não são brasileiros e nem estão no país, então isso gera uma burocracia maior”, explicou Caleffi, antes de ampliar:

“Apesar de entendermos que possa ter a necessidade de suprir posições no decorrer da temporada, queremos estar com o grupo bem encaminhado antes do inicio das competições”.

A primeira partida gremista de 2023 está marcada para o dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, em jogo único pela disputa da Recopa Gaúcha.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS: