Aránguiz no Grêmio em 2023? Entenda o rumor surgido sobre o chileno ao longo desta sexta

Informação envolvendo o volante chileno agitou torcedores de Grêmio e Inter nesta sexta

Jogador até hoje lembrado com carinho pela torcida do Inter, o volante chileno Charles Aránguiz foi apontado como um eventual reforço do Grêmio ao longo desta sexta-feira. Os rumores começaram a partir de uma entrevista do empresário do atleta, André Cury, ao site Revista Colorada, onde o agente abriu a possibilidade de um retorno do atleta ao futebol brasileiro.

No momento, Aránguiz cumpre contrato com o Bayer Leverkusen e segue na Alemanha desde o segundo semestre de 2015, quando deixou o Inter. O próprio clube colorado já tentou esta contratação mais de uma vez, mas sempre esbarrou na hora final do acerto.

“Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times, negociam a contratação dele”, afirmou o empresário segundo relato feito pelo site Revista Colorada.

Grêmio pode mesmo contratar Aránguiz?

Assim que o boato começou a ganhar mais força, a direção do Grêmio, em contato com o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, descartou com certa veemência qualquer possibilidade de tentar contratar o chileno para a temporada de 2023.

Vale lembrar que o Grêmio segue negociando a contratação de dois outros meio-campistas gringos, casos do uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e do argentino Franco Cristaldo, do Huracán. Com mais Aránguiz, teria dificuldades com a limitação de cinco estrangeiros nas competições da CBF – ainda tem Kannemann, Villasanti e Campaz no elenco.

Fora isso, a primeira contratação oficial gremista para a temporada de 2023 é de função semelhante a de Aránguiz. Na última terça, o clube confirmou a vinda do meia Pepê, de 24 anos, que é formado no Flamengo e pertencia ao Cuiabá.

SAIBA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas