Jogador até hoje lembrado com carinho pela torcida do Inter, o volante chileno Charles Aránguiz foi apontado como um eventual reforço do Grêmio ao longo desta sexta-feira. Os rumores começaram a partir de uma entrevista do empresário do atleta, André Cury, ao site Revista Colorada, onde o agente abriu a possibilidade de um retorno do atleta ao futebol brasileiro.
No momento, Aránguiz cumpre contrato com o Bayer Leverkusen e segue na Alemanha desde o segundo semestre de 2015, quando deixou o Inter. O próprio clube colorado já tentou esta contratação mais de uma vez, mas sempre esbarrou na hora final do acerto.
“Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times, negociam a contratação dele”, afirmou o empresário segundo relato feito pelo site Revista Colorada.
Grêmio pode mesmo contratar Aránguiz?
Assim que o boato começou a ganhar mais força, a direção do Grêmio, em contato com o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, descartou com certa veemência qualquer possibilidade de tentar contratar o chileno para a temporada de 2023.
#Grêmio | Clube nega que esteja negociando a contratação de Aránguiz @EsportesGZH
— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) December 9, 2022
Vale lembrar que o Grêmio segue negociando a contratação de dois outros meio-campistas gringos, casos do uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e do argentino Franco Cristaldo, do Huracán. Com mais Aránguiz, teria dificuldades com a limitação de cinco estrangeiros nas competições da CBF – ainda tem Kannemann, Villasanti e Campaz no elenco.
Fora isso, a primeira contratação oficial gremista para a temporada de 2023 é de função semelhante a de Aránguiz. Na última terça, o clube confirmou a vinda do meia Pepê, de 24 anos, que é formado no Flamengo e pertencia ao Cuiabá.
SAIBA MAIS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio dos questionamentos
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival que joga a Série A por quatro anos
- Vice-presidente gremista promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios de contratações