Dando sequência aos ajustes para o plantel de 2023, o Grêmio liberou mais alguns jogadores nos últimos dias e reduziu o elenco que será liderado por Renato Portaluppi. Um deles é o jovem lateral-esquerdo Thiago Rosa, de 20 anos, que foi emprestado ao Avaí em contrato de uma temporada de duração. Por lá, será dirigido pelo ex-meia Alex, novo treinador da equipe catarinense.
Thiago Rosa disputou apenas dois jogos no profissional gremista em 2022 – um pelo Gauchão e outro pela Recopa Gaúcha. Ainda assim, integrou ativamente o elenco principal e ficou na reserva durante várias partidas disputadas pela Série B.
O atacante Emerson foi outro jovem jogador que chegou a ganhar chances na Série B. Mesmo encarado como promessa da base, ele tinha contrato encerrando neste final de ano e o vínculo não será renovado. O atleta está fora da lista da pré-temporada gremista e já procura um novo clube.
Fecha a lista o também atacante Ricardinho, que esteve emprestado ao Atlético-GO na temporada de 2022 e foi negociado em definitivo com o Levski, da Bulgária. O Grêmio não ganhará nada pela transferência, mas fez questão de manter 55% dos direitos do jogador visando lucrar em futura negociação.
A lista do Grêmio
No total, 34 jogadores vão iniciar a pré-temporada pelo Grêmio e a lista completa foi divulgada pelo clube através do seu site oficial:
Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.
Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.
Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.
Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.
Veja mais notícias:
- Possível 5º reforço do Grêmio já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice do Grêmio dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras pelo Grêmio e ex-treinador compara estilo com o de Maicon