Responsável pela polêmica da noite ao não dar pênalti de Yuri Alberto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que comandou Corinthians 4×4 Grêmio, relatou em súmula um fato inusitado envolvendo o atacante gremista Luan. Segundo o juiz, um tênis foi arremessado por parte da torcida mandante na Neo Química Arena no jogador durante o fim do segundo tempo.
“Informo que os 49 minutos do segundo tempo, foi arremessado um calçado em direção ao atleta de número 7 da equipe do Grêmio, Luan, que estava posicionado para cobrar um tiro de canto, tal calçado veio do local onde se encontrava a torcida do Corinthians não atingindo o referido atleta”, relatou Wilton.
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
Luan entrou na vaga de Suárez e foi muito vaiado e xingado pela torcida do Corinthians, clube que esteve sob contrato entre 2020 e metade de 2023. Mas, nos últimos tempos, estava afastado e treinava em separado, sem qualquer perspectiva de jogar.
Luan bateria pênalti contra o Corinthians
Caso Sampaio tivesse marcado a penalidade máxima na reta final da partida, o técnico gremista Renato Portaluppi colocaria Luan para bater:
“Sim, ele é um dos batedores do Grêmio. Sem dúvida alguma. Eu conversei com ele na semana. Ele não iria provocar ninguém, tem índole boa e os jogadores do Corinthians gostam dele. Ele estava no fundo do poço. Se eu não tirasse ele dali, talvez até encerrasse a carreira. Nossos jogadores abraçaram ele. Botei ele pois tem qualidade. Estou soltando aos poucos para ele recuperar o ritmo de jogo”, afirmou Renato, ao SporTV.
Leia mais do Grêmio:
- Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto
- Comentarista de arbitragem estranha pênalti não dado para o Grêmio: “Poucas vezes vi algo assim”