Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto

Wilton Pereira Sampaio irritou os jogadores do Grêmio por pênalti não dado

Publicidade

Uma entrevista dada pelo atacante do Grêmio, Everton Galdino, logo depois do empate em 4×4 com o Corinthians fora de casa, apontou uma certa incoerência do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que foi duramente criticado por torcedores gremistas por pênalti não dado no fim. Na jogada, Yuri Alberto abriu os braços e teve toque em cruzamento de Ferreira.

Segundo Galdino, Wilton havia alertado ele em alguns momentos antes durante uma cobrança de falta do Corinthians. No “recado”, o juiz disse que se ele abrisse o braço e a bola ali tocasse, haveria a marcação de penalidade máxima:

“Eu não consegui ver, mas vi que o pessoal reclamou dizendo que tocou na mão. Em uma hora, numa falta, eu estava na barreira e o juiz disse que se eu fizesse movimento com a mão seria pênalti. Não sei por que não usou o mesmo critério. Faz parte, é uma decisão dele. A gente queria vencer que seria importante”, disse o jogador do Grêmio.

Grêmio vai jogar novamente na quinta-feira

A próxima partida do Grêmio vai acontecer na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras, na Arena, em Porto Alegre. No momento, o tricolor é o 3° colocado com 40 pontos no Brasileirão, agora com 11 atrás do líder Botafogo.

Leia mais do Grêmio: