Ainda fazendo apenas os seus primeiros jogos com a camisa do Grêmio, Rodrigo Ely já pulou a hierarquia na zaga para se tornar o reserva imediato de Geromel e Kannemann, tendo sido novamente titular do time na partida diante do Cuiabá, neste domingo, na Arena, com vitória de 2×0, pelo Brasileirão. Depois do jogo, ele conversou brevemente com a imprensa e falou das chances de título nacional:
“Enquanto houver esperança de pontos, a gente tem que brigar. Essa camisa é muito grande. O Grêmio sempre está acostumado a brigar por títulos. Então, por que não?”, afirmou.
- Deyverson viraliza com gesto de carinho em pequenos gremistas e fala sobre jogar no Grêmio
- Kannemann sofre sangramento no nariz, não espera médico, faz curativo e volta para o jogo; veja
Pela composição final da rodada, o Grêmio ficou novamente no 3° lugar com 39 pontos, com 12 a menos que o líder Botafogo, que tem um jogo a mais. O tricolor só volta a jogar no dia 14, fora de casa, diante do Bragantino, na retomada do Brasileirão após a parada da Data Fifa.
“Enquanto houver esperança de pontos, a gente tem que brigar. Essa camisa é muito grande.”
— falou Rodrigo Ely sobre título no Brasileirão. pic.twitter.com/fWdoe7m8fl
— Fabíola Thiele (@fathiele) September 3, 2023
Zagueiro do Grêmio recebeu Deyverson
Outra curiosidade envolvendo Rodrigo Ely é que ele e sua esposa receberam Deyverson em casa depois da vitória sobre o Cuiabá. Ambos jogaram juntos no Alavés da Espanha e desde então seguem mantendo relação de amizade – Ely é padrinho de casamento do centroavante. Saiba mais detalhes desta história nesta reportagem aqui.