CBF decide adiar Grêmio x Criciúma, que ocorreria neste domingo na Arena; saiba detalhes

Situação climática do Rio Grande do Sul segue gerando transtornos à população

Publicidade

Assim como ocorreu com Inter x Juventude, que seria nesta quarta-feira no Beira-Rio pela Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar Grêmio x Criciúma, pelo Brasileirão, que estava marcado para domingo, às 16h, na Arena. O motivo é a condição climática de muitas chuvas nos últimos dias no Rio Grande do Sul, gerando vítimas, bloqueios de estradas e transtornos em geral.

De acordo com comunicado oficial da CBF, não há nova data oficial definida para Grêmio x Criciúma. Outro jogo adiado foi Juventude x Atlético-GO, que, também pela Série A do Brasileirão, se enfrentariam na segunda-feira, às 20h.

“Primeiro lugar, me solidarizando ao povo gaúcho pelas vítimas e pelas chuvas. Quero falar ao Governador Eduardo Leite que, o que ele precisar, da parte do Grêmio a gente está acessível para podermos, de uma forma ou de outra, ajudar o nosso povo. Infelizmente, mais uma vez, vítimas”, disse o técnico gremista, Renato Portaluppi, na coletiva depois de Operário 0x0 Grêmio na terça pela Copa do Brasil.

CBF decide adiar Grêmio x Criciúma, que ocorreria neste domingo na Arena; saiba detalhes

A nota oficial da CBF sobre Grêmio x Criciúma:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas