Antes mesmo de falar dos temas envolvendo Operário 0x0 Grêmio nesta terça-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi abriu a sua coletiva de forma diferente, se solidarizando com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Ele colocou o clube à disposição do que for preciso para ajudar os mais necessitados neste momento.
“Primeiro lugar, me solidarizando ao povo gaúcho pelas vítimas e pelas chuvas. Quero falar ao Governador Eduardo Leite que, o que ele precisar, da parte do Grêmio a gente está acessível para podermos, de uma forma ou de outra, ajudar o nosso povo. Infelizmente, mais uma vez, vítimas”, disse Renato.
- Renato lamenta desgaste do elenco e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa gremista: “Preciso me adaptar”
⚠️ Através de um comunicado do técnico Renato Portaluppi, Grêmio se coloca à disposição do povo gaúcho neste momento trágico causado pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/oDoWHYSTEQ
— Portal do Gremista (@pdgremista) May 1, 2024
Até a publicação desta matéria, as autoridades gaúchas registravam 10 mortes em função dos estragos causados pela chuva, além de 4,4 mil pessoas desabrigadas e 107 municípios atingidos. Além disso, há bloqueios em diversas estradas, gerando transtorno para quem precisa se deslocar. Os dados foram obtidos junto ao portal GZH.
Inter x Juventude foi adiado
Por conta de todo este delicado cenário no RS, o jogo entre Inter x Juventude, também pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi adiado. A partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, passou desta quarta para sexta-feira que vem, dia 10, às 21h. O Grêmio volta a jogar neste domingo, às 16h, na Arena, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- De Maicon a Lucas Leiva: Grêmio prepara despedida de ídolos em jogo com lançamento de camisa
- Reinaldo avança na recuperação e fica perto de voltar ao time do Grêmio; veja projeção