Grêmio, através de comunicado de Renato, se coloca à disposição para ajudar vítimas das chuvas

Estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo novamente com muitas chuvas

Publicidade

Antes mesmo de falar dos temas envolvendo Operário 0x0 Grêmio nesta terça-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi abriu a sua coletiva de forma diferente, se solidarizando com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Ele colocou o clube à disposição do que for preciso para ajudar os mais necessitados neste momento.

“Primeiro lugar, me solidarizando ao povo gaúcho pelas vítimas e pelas chuvas. Quero falar ao Governador Eduardo Leite que, o que ele precisar, da parte do Grêmio a gente está acessível para podermos, de uma forma ou de outra, ajudar o nosso povo. Infelizmente, mais uma vez, vítimas”, disse Renato.

Até a publicação desta matéria, as autoridades gaúchas registravam 10 mortes em função dos estragos causados pela chuva, além de 4,4 mil pessoas desabrigadas e 107 municípios atingidos. Além disso, há bloqueios em diversas estradas, gerando transtorno para quem precisa se deslocar. Os dados foram obtidos junto ao portal GZH.

Inter x Juventude foi adiado

Por conta de todo este delicado cenário no RS, o jogo entre Inter x Juventude, também pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi adiado. A partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, passou desta quarta para sexta-feira que vem, dia 10, às 21h. O Grêmio volta a jogar neste domingo, às 16h, na Arena, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul