Como fica o calendário de jogos do Grêmio após o adiamento do jogo contra o Criciúma

Tricolor, que vem com desgaste físico, vai ter uma folga forçada neste fim de semana

Publicidade

Devido ao tempo chuvoso no Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com o clima desde o começo desta semana, a CBF decidiu adiar o jogo entre Grêmio e Criciúma, inicialmente marcado para este domingo, 16h, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A medida da entidade envolve todos os times gaúchos até segunda-feira e Juventude e Inter também tiveram suas partidas adiadas – saiba mais aqui.

Desta forma, o Grêmio passa a ter uma folga forçada no seu apertado calendário de jogos. Sem partidas neste final de semana, a comissão técnica poderá aproveitar para recuperar atletas visando o duelo contra o Huachipato, na quarta-feira, dia 8, às 19h, no Chile, em mais um jogo importante pela fase de grupos da Libertadores. O calendário do tricolor nas próximas semanas:

08/05 Huachipato (F) – Libertadores – 19h
11/05 Atlético-MG (F) – Brasileirão – 21h
15/05 Estudiantes (C) – Libertadores – 19h
19/05 Bragantino (C) – Brasileirão – 18h30
22/05 Operário (C) – Copa do Brasil – 19h30
29/05 The Strongest (C) – Libertadores – 19h

Renato admite desgaste físico do Grêmio

Na última terça-feira, o Grêmio ficou apenas no 0x0 diante do Operário, do Paraná, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Posteriormente, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi falou exatamente do desgaste do seu grupo:

“Eu estou muito feliz com o meu grupo. Só eu sei o que estou passando devido ao desgaste. Toda partida eu perco jogadores, mesmo preservando alguns atletas. Fabio com febre, Kannemann desgastado. Alguns que entraram também estavam desgastados. Muitos garotos em campo. Não tivemos um grande futebol, mas é difícil jogar aqui. O Operário venceu as duas na Série B e sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar. A gente não tem um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo”, afirmou o comandante da equipe.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas