Sair vivo? Ex-dirigente do Grêmio discorda de discurso após empate: “Não podemos estar satisfeitos”

Tricolor ficou no 0x0 fora de casa diante do Operário pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

Publicidade

Ex-vice de futebol do Grêmio, tendo sido demitido pelo presidente Alberto Guerra no meio de 2023, Paulo Caleffi não concordou com o discurso de “sair vivo” do jogo diante do Operário, no Paraná, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Esta expressão foi utilizada pelo técnico Renato Portaluppi depois do empate em 0x0 ocorrido na noite da última terça-feira.

No Twitter, Caleffi relembrou o histórico positivo do Grêmio com cinco títulos desta competição e indicou que o clube não pode ficar “satisfeito” com um empate sem gols contra o Operário, mesmo que tenha sido fora de casa:

“Estes são os troféus ao longo da história da Copa do Brasil. No museu do Grêmio há quatro deles (94 e 97 ganhamos o mesmo modelo). Somos o segundo maior campeão da competição. Desse modo, não podemos estar satisfeitos em ‘sair vivos’ do jogo de hoje. Não tem como”, escreveu.

O que disse Renato após o empate do Grêmio

Depois do confronto, Renato lamentou por diversas vezes na sua coletiva de imprensa o “desgaste” que o elenco vem passando pela sequência de jogos. E usou exatamente a expressão criticada por Caleffi:

“Estamos perdendo jogadores, por isso parabenizo meu grupo. Toda hora jogadores diferentes. Brigamos, lutamos, tínhamos que sair daqui vivos, saímos. Teremos mais 90 minutos na Arena, frente à nossa torcida. Não que o Grêmio esteja classificado, mas conseguimos um bom resultado fora de casa por todos esses problemas”, citou.

Após a sequência de jogos longe de casa, o Grêmio volta a Porto Alegre e pensa no duelo contra o Criciúma, domingo, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O reencontro com o Operário será apenas no dia 22 de maio, 19h30, uma quarta, também na Arena.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul