Repórter da Rádio Gaúcha diz que não irá mais nas coletivas do Grêmio se torcedores seguirem presentes: “Claque não”

Coletivas de Renato Portaluppi e Paulo Caleffi nesta quinta tiveram torcedores no fundo da sala

Presente na cobertura de Grêmio 3×1 América-MG na Arena nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, expressou no ar a sua irritação com a presença de conselheiros e torcedores na sala de conferências da Arena. Por eles, o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi terminaram as suas coletivas aplaudidos.

Já não é a primeira vez que Renato, por exemplo, termina uma coletiva aplaudido por torcedores que acompanham a coletiva – normalmente, nas últimas fileiras da sala. Dessa vez, no entanto, há relatos de que alguns desses gremistas hostilizaram o repórter Matheus D’Avila, do canal A Dupla, que foi duramente confrontado por Caleffi na última resposta de sua entrevista.

“Caleffi foi áspero, como tem direito de ser, mas foi para coletiva muito mais para desautorizar a imprensa do que esclarecer a situação de Luis Suárez. De minha parte, não falo em nome da Rádio Gaúcha e nem tenho esse direito, mas da maneira que torcedores se manifestam na sala de conferências, desacatam jornalistas… nós podemos estar errados e podemos ser contestados em uma entrevista pelo entrevistado, por claque não. Ou Grêmio toma providência ou não venho. Outro colega será escalado e meus superiores tomam essa decisão”, declarou Zé Alberto, antes de acrescentar:

“Eu tenho 38 anos de rádio e 35 anos de setor do Grêmio, não admito esse tipo de coisa no trabalho da imprensa em uma sala que é gerenciada do Grêmio. O clube tem pessoas, como o presidente Guerra, que serão sensíveis à situação muito desagradável que aconteceu. Não é o problema do aplauso ao entrevistado, que infelizmente acontece, mas são as ameaças e o desacato feito. Nós não desacatamos entrevistados, mas o que se viu hoje eu lamento”.

Grêmio sobe no Brasileirão

Dentro das quatro linhas, as coisas seguem indo bem para o Grêmio, que agora é o 3° colocado com 20 pontos no Brasileirão e terá mais um jogo em casa na próxima rodada. Domingo, a partir das 16h, o rival será o lanterna Coritiba.

Leia mais notícias sobre o Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas