GrêmioImprensa

Repórter da Rádio Gaúcha diz que não irá mais nas coletivas do Grêmio se torcedores seguirem presentes: “Claque não”

Coletivas de Renato Portaluppi e Paulo Caleffi nesta quinta tiveram torcedores no fundo da sala

Presente na cobertura de Grêmio 3×1 América-MG na Arena nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, expressou no ar a sua irritação com a presença de conselheiros e torcedores na sala de conferências da Arena. Por eles, o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi terminaram as suas coletivas aplaudidos.

Já não é a primeira vez que Renato, por exemplo, termina uma coletiva aplaudido por torcedores que acompanham a coletiva – normalmente, nas últimas fileiras da sala. Dessa vez, no entanto, há relatos de que alguns desses gremistas hostilizaram o repórter Matheus D’Avila, do canal A Dupla, que foi duramente confrontado por Caleffi na última resposta de sua entrevista.

Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da BolaNa web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória do Grêmio na Arena

“Caleffi foi áspero, como tem direito de ser, mas foi para coletiva muito mais para desautorizar a imprensa do que esclarecer a situação de Luis Suárez. De minha parte, não falo em nome da Rádio Gaúcha e nem tenho esse direito, mas da maneira que torcedores se manifestam na sala de conferências, desacatam jornalistas… nós podemos estar errados e podemos ser contestados em uma entrevista pelo entrevistado, por claque não. Ou Grêmio toma providência ou não venho. Outro colega será escalado e meus superiores tomam essa decisão”, declarou Zé Alberto, antes de acrescentar:

“Eu tenho 38 anos de rádio e 35 anos de setor do Grêmio, não admito esse tipo de coisa no trabalho da imprensa em uma sala que é gerenciada do Grêmio. O clube tem pessoas, como o presidente Guerra, que serão sensíveis à situação muito desagradável que aconteceu. Não é o problema do aplauso ao entrevistado, que infelizmente acontece, mas são as ameaças e o desacato feito. Nós não desacatamos entrevistados, mas o que se viu hoje eu lamento”.

Grêmio sobe no Brasileirão

Dentro das quatro linhas, as coisas seguem indo bem para o Grêmio, que agora é o 3° colocado com 20 pontos no Brasileirão e terá mais um jogo em casa na próxima rodada. Domingo, a partir das 16h, o rival será o lanterna Coritiba.

Leia mais notícias sobre o Grêmio:

Renato explica titularidade de Brenno e responde se conta com Suárez para os próximos jogosDiogo Barbosa deixa o Grêmio e é anunciado oficialmente no Fluminense: “Expectativa é muito alta”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!