Renato explica titularidade de Brenno e responde se conta com Suárez para os próximos jogos

Saiba os principais detalhes da coletiva de imprensa de Renato depois de Grêmio 3x1 América-MG

Publicidade

Satisfeito com a vitória de virada de 3×1 sobre o América-MG, que recoloca o Grêmio no G-4 do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa na Arena e explicou, por exemplo, a titularidade de Brenno no gol da equipe. O treinador, que deixou Gabriel Grando no banco de reservas, falou da importância de ter mais de um arqueiro com ritmo:

“O Brenno, não é rodízio. Lá contra o Athletico jogou o Adriel, hoje o Brenno. Um goleiro não vai jogar todas. É importante esse rodízio mesmo jogando para termos ritmo de jogo. Daqui a pouco acontece algo com um, e todos estamos com ritmo. E aí não precisamos botar um goleiro há cinco meses sem jogar. Ali mora o perigo”, disse Renato, antes de elogiar o rendimento da equipe:

“Não foi só no jogo contra o Flamengo. Desde o clássico Gre-Nal, o Grêmio vem se apresentando bem e vem conseguindo vitórias. A parada foi importante, você recupera jogadores, você descansa, você treina mais a parte física e tática”.

Renato fala de Suárez

Autor de um gol e uma assistência contra os mineiros, Suárez teve a situação analisada por Renato durante a coletiva. O treinador garante que segue contando com ele para os próximos jogos, a começar por domingo, 16h, novamente em casa, diante do Coritiba.

“Eu só posso falar que ele é um jogador e um profissional extraordinário. Todos nós estamos satisfeitos com ele. Ele é diferente, tem ajudado bastante e espero que ele continue nos ajudando. Esse é o objetivo”, falou Renato.

“Ele é fominha, não quer ficar fora de treino. Porque é um grande profissional. Quem tem esse pensamento é um vencedor. Gosta de treinar e jogar. Dou exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também, nunca estão satisfeitos. Por ele, ele jogaria todos os jogos os 90 minutos. Mas a gente vai conversando. Hoje ele correu muito e fez uma grande partida. Procurei poupar dos últimos minutos, sei o limite dele. Se não tivesse jogo domingo, ele jogaria os 90 minutos hoje. Vou me acertando com ele. É fácil para o treinador trabalhar com um jogador assim”, terminou.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)