Diogo Barbosa deixa o Grêmio e é anunciado oficialmente no Fluminense: “Expectativa é muito alta”

Lateral-esquerdo de 30 anos estava defendendo o Grêmio desde a temporada de 2020

Publicidade

No dia seguinte ao seu empate em 1×1 com o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que desde 2020 defendia as cores do Grêmio. Segundo informações dadas pelo site do clube carioca, o contrato com o defensor canhoto terá validade até o final da temporada de 2024.

“Minha expectativa é muito alta, estou muito feliz. Estava ansioso para que o acerto se concretizasse logo, pedi para me apresentar antes da abertura da janela para já começar a trabalhar, treinar com o grupo. Estou feliz, empolgado com essa oportunidade, espero que possamos conquistar grandes coisas”, afirmou o jogador.

Este será mais um clube grande da carreira de Diogo Barbosa, que, além do Grêmio, também defendeu Botafogo, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro em anos anteriores. Recentemente, o Fluminense também tirou do time gaúcho o volante Thiago Santos, que era constantemente criticado pela torcida.

Por conta da negociação em andamento com o Fluminense, Diogo inclusive foi retirado pelo Grêmio da recente partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no Maracanã. Caso atuasse, teria completado os 7 jogos no campeonato, impossibilitando a transferência.

Ficha técnica do ex-jogador do Grêmio

Nome completo: Diogo Barbosa Mendanha
Data e local de nascimento: 17/08/1992, Terra Nova do Norte (MT)
Posição: Lateral-esquerdo
Último clube: Grêmio

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)