Vídeo vazado envolvendo Guerra e o joelho de Suárez causa desconforto no Grêmio: “Maldoso”

Vice de futebol Paulo Caleffi lamentou o "corte sem contexto" do vídeo que viralizou nesta semana

Publicidade

Não caiu nada bem entre a direção do Grêmio o vídeo vazado desta semana em que o presidente Alberto Guerra, durante evento com sócios do clube na Arena, aborda a situação envolvendo as dores no joelho direito de Suárez. Nesta quinta-feira, em coletiva após a vitória de 3×1 sobre o América-MG, pelo Brasileirão, o vice de futebol Paulo Caleffi considerou a gravação “maldosa” e sem “contexto”.

“Em relação ao vídeo e nós não sabemos qual o contexto, é um recorte. Não se acompanha um diálogo inicial que se buscou ter com o presidente e isso claramente acontece. O presidente é induzido a se manifestar sobre esta situação e em nenhum momento o presidente refere o caso específico. Alguém fala claramente com ele, mas não temos a percepção desse áudio para saber o que essa pessoa ponderou”, comentou Caleffi.

“O presidente foi induzido a falar de uma situação e ali foi feito um recorte maldoso, que nós não sabemos quem pergunta, quem faz e por que buscou expor a imagem do nosso presidente. É algo que devemos rechaçar quando se lança mão solto na mídia sem contexto”, acrescentou.

O vídeo de Guerra sobre Suárez

Na gravação, que aparentemente é feita sem autorização dos envolvidos, Guerra admite que a situação do uruguaio é “grave” e que até mesmo uma prótese poderia ser colocada futuramente em seu joelho.

“Tem a possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Está chegando no limite. Mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe”, diz Guerra no vídeo vazado, sem citar o nome de Suárez.

Antes do término do vídeo, uma voz feminina ainda brinca dizendo que “tem gente já querendo fazer doação de joelho”, o que tirou sorriso do próprio presidente gremista.

Caleffi nega informação sobre Suárez

Escalado pelo Grêmio para falar sobre o assunto da possível aposentadoria de Suárez, Caleffi negou a veracidade da informação de que o jogador teria procurado a direção para comunicar a proximidade do seu fim de carreira:

“O que eu posso assegurar ao torcedor do Grêmio é que essa notícia de que Suárez buscou a direção para indicar que está aposentando não existiu. Simplesmente isso. Não existiu”, completou o vice de futebol.

Leia mais notícias sobre o Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul