Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola

Vice-presidente de futebol do Grêmio se manifestou sobre o assunto da semana

Publicidade

Escalado pela direção para falar oficialmente em nome do Grêmio, o vice de futebol Paulo Caleffi, logo depois da vitória de 3×1 diante do América-MG, na Arena, pelo Brasileirão, negou que Suárez tenha avisado do desejo de se aposentar. Desde terça-feira, a informação ganhou muita força na imprensa gaúcha e repercutiu inclusive fora do país, mas a cúpula gremista segue acreditando na permanência do jogador.

“O que eu posso assegurar ao torcedor do Grêmio é que essa notícia de que Suárez buscou a direção para indicar que está se aposentando não existiu. Simplesmente isso. Não existiu”, disparou Caleffi, em uma concorrida coletiva no auditório da Arena.

Em campo, Suárez, que tem contrato até dezembro de 2024, brilhou com uma assistência e mais um gol – o seu 15° na temporada de 2023. Na comemoração, fez um gesto que para muitos torcedores foi um “recado” sobre a sua continuidade no futebol – reveja aqui.

Sobre Suárez, Caleffi se irrita com repórter

Paulo Caleffi se irritou e subiu o tom com o repórter Matheus D’Avila, que recentemente saiu da Rádio e TV Bandeirantes e vem mantendo o canal “A Dupla”, no YouTube. O jornalista perguntou se faltou “transparência” para a direção do Grêmio neste caso sobre o futuro de Suárez:

“Eu sei que o teu trabalho é vocacionado em fazer perguntinhas ásperas e usar esse tom e adjetivações. Quando tu indica que está faltando transparência, eu posso indicar também de alguns jornalistas – e aqui eu falo tu, para não generalizar – que vocês podem nos expor mas nós também podemos fazer isso com vocês. Evitamos de fazer isso, não é o nosso objetivo na condução do Grêmio entrar em debate”, declarou, antes de ampliar:

“Mas quando tu diz que a diretoria pode não estar sendo transparente, eu não vou admitir. Nosso trabalho é sério, já deu resultado e é capitaneado por um presidente que foi eleito e que tem Conselho de Administração competente. Há diversos profissionais aqui que não merecem ouvir isso da tua parte. Em respeito a eles, não vou responder a tua pergunta para que sirva de lição para ti”.

Caleffi ainda disse que iria “com prazer” ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, embora D’Avila já não faça mais parte da atração:

“Amanhã, tu e teus companheiros que tanto falam de mim, e faço questão inclusive de mandar uma foto para vocês, já que não me convidam para participar. Convidam até repórteres de outras emissoras para falar de mim, mas a mim nunca foi feito um convite e estou esperando. Irei com prazer. Que tu tenhas mais respeito como os teus colegas aqui. Que tu tenha uma postura mais adequada quando tu se dirigir a um dirigente do Grêmio”, concluiu o dirigente.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)