Renato confirma que Luan iria bater o pênalti contra o Corinthians: “Não ia provocar ninguém”

Treinador do Grêmio falou de Luan em entrevista no fim do empate em 4x4

Publicidade

Caso Wilton Pereira Sampaio tivesse assinalado pênalti em toque no braço de Yuri Alberto, nos acréscimos de Corinthians 4×4 Grêmio na Neo Química Arena, em São Paulo, Luan teria a bola para tentar dar a vitória ao tricolor. A afirmação foi feita pelo próprio técnico Renato Portaluppi no programa “Boleiragem”, do SporTV, com os ex-jogadores Caio, Dodô, Roger Flores e Paulo Nunes.

Normalmente, o batedor oficial do Grêmio é Luis Suárez, que já estava fora do time por ter sido substituído pelo próprio Luan. Renato garantiu que conversou com o camisa 7 antes da partida e afirmou que ele não iria provocar ninguém do seu ex-clube:

“Sim, ele é um dos batedores. Sem dúvida alguma. Eu conversei com ele na semana. Ele não iria provocar ninguém, tem índole boa e os jogadores do Corinthians gostam dele. Ele estava no fundo do poço. Se eu não tirasse ele dali, talvez até encerrasse a carreira. Nossos jogadores abraçaram ele. Botei ele pois tem qualidade. Estou soltando aos poucos para ele recuperar o ritmo de jogo”, afirmou Renato.

Luan, desde que voltou ao Grêmio, ainda não iniciou nenhuma partida como titular e segue trabalhando para buscar o seu espaço dentro do time. No meio do ano, ele fechou contrato até dezembro com uma grande redução salarial perto do que ganhava no Corinthians.

Nova chance para Luan?

Com Luan disponível, o Grêmio, que segue no 3° lugar com 40 pontos no Brasileirão, volta a jogar contra o Palmeiras na quinta-feira a partir das 21h30, na Arena.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul