Narrador irrita torcedores do Grêmio ao dizer que expulsão de Lomba foi injusta

Publicidade

Em um dos lances mais emblemáticos do Gre-Nal 422, o goleiro Marcelo Lomba levou cartão vermelho por uma entrada violenta no atacante Luciano, logo no início da etapa final. O jogador do Grêmio estava impedido, mas, pela nova recomendação da Fifa, o bandeirinha só levantou o instrumento quando ele tocou na bola.

Por isso, o narrador do SporTV e canais Premiere, Gustavo Villani, considerou o cartão vermelho “injusto” ao arqueiro do Inter. A regra, no entanto, informa que expulsões podem ocorrer também com o jogo parado, dependendo do tamanho da infração cometida.

“Venceu o melhor. O Grêmio teve mais finalização(22 x 5) e roubadas de bola(20 x 5). Atacou e defendeu melhor, mesmo em condições de igualdade. Indiscutível. Mas a expulsão de Lomba foi injusta. Correta pela nova recomendação de deixar o jogo seguir, mas injusta”, escreveu Villani no Twitter, antes de completar:

“Simples: impedimento uma vez marcado, não teríamos dividida de Lomba e Luciano. Muito menos o carrinho violento na sequência… O lance estava impedido. Por que continuar? Abraço, gente. Boa semana a todos”.

Reveja o lance e, abaixo, a repercussão irritada de gremistas em cima da opinião do narrador: