“Jogaram pra c…, mas pezinho no chão”, disse Renato aos jogadores depois da vitória de terça

Veja o que Renato Portaluppi disse aos jogadores depois da vitória sobre o Estudiantes

Publicidade

Como faz a cada jogo disputado na temporada, o técnico Renato Portaluppi reuniu os jogadores do Grêmio no vestiário e discursou depois da vitória de 1×0 fora de casa sobre o Estudiantes, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, na terça-feira. Ele rasgou elogios à atuação, mas pediu pé no chão para a busca da classificação às oitavas.

“Gente, ó (aplausos). Isso é Grêmio, jogaram pra c… Não deixaram os caras se criar em nenhum momento. Eu fiquei tranquilo o jogo todo. Vocês todos estavam bem lá dentro de campo. Parabéns mesmo. Pezinho no chão, entramos na briga bonito e a gente vai chegar lá”, disse Renato, em cena que consta no final do vídeo de bastidores divulgado pelo clube.

Após a grande vitória na Libertadores, o Grêmio parte para dois jogos longe de casa: sábado contra o Bahia pelo Brasileirão e terça-feira contra o Operário pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Saiba tudo aqui sobre estas partidas.

Declarações de Renato na última coletiva

RESUMO DA VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O ESTUDIANTES

Eu falo para eles que temos que competir no mínimo igual ao adversário. A parte técnica virá normalmente. E isso tem acontecido principalmente nesses três últimos jogos. Hoje foi um exemplo do que eu peço, do que eu espero e do que eu gosto. Hoje em dia não tem mais espaço para o jogador que só quer bola nos pés. Tem que competir. E hoje o Grêmio deu um grande exemplo. Estamos na briga de novo por uma das vagas

MELHOR JOGO DO ANO

O Grêmio já fez grandes jogos esse ano. Mas eu destaco o de hoje, até por estarmos com um jogador a menos. Na casa de um adversário poderoso. Destaco como o melhor do ano, porque nos comportamos bem nos 90 minutos. É um resultado que dá moral ao grupo. Voltamos para a briga. O nosso objetivo é se classificar e a vitória foi muito importante

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul