Presidente do Inter comenta disputa pelo Brasileirão e fala de Robert Renan: “Sentiu e sentiu muito”

Presidente Alessandro Barcellos concedeu nova entrevista nos últimos dias

Publicidade

Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, tratou de temas importantes do clube e projetou a briga na parte de cima do Brasileirão até o fim do campeonato – ele mesmo já colocou o nacional como o grande objetivo da temporada. O mandatário ainda falou da recuperação do zagueiro Robert Renan após perder pênalti de cavadinha na eliminação para o Juventude no Gauchão.

Brigar na parte de cima do Brasileirão

“Se a gente olhar o passado recente, mesmo ano passado – que a gente não teve uma classificação muito boa no Brasileiro, tivemos a chance de estar entre os quatro melhores da América. No ano anterior, fomos vice-campeões brasileiros. Um ano antes, depois de oscilar no início do ano, fomos vice-campeões brasileiros de novo – e por muito pouco não fomos campeões. O Inter sempre briga na parte de cima e vai brigar esse ano na parte de cima”

Queda do Inter no Gauchão

“Clubes como o Inter e o Grêmio têm a responsabilidade, até pelo orçamento e capacidade de investimento, de buscar o título. Esta eliminação do campeonato eu não colocaria só na questão dos pênaltis. Tivemos dois jogos contra o Juventude, um em Caxias, outro em Porto Alegre, e tínhamos a expectativa de disputar na final. [A queda] foi um baque duro, importante. A gente entende o torcedor. O retrospecto recente, de 20, 25 jogos, a gente teve uma ou duas derrotas, mas foram emblemáticas – para o Fluminense e para o Juventude. E foram importantes nesse momento, com a expectativa de conquista”

Recuperação de Robert Renan

“Nosso trabalho é recuperar o atleta, recuperar a capacidade psicológica do atleta que também sentiu. Ele não foi um atleta que cometeu um erro e depois achou que estava tudo certo. Não. Ele sentiu e sentiu muito”

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul