Na lateral: Grêmio pode ser obrigado a comprar Rodrigo Ferreira e debate futuro de Leonardo Gomes

Situação da lateral-direita do atual elenco já é pensada pela direção do Grêmio

Publicidade

Contratado junto ao Mirassol-SP inicialmente por empréstimo até o fim do ano, o lateral-direito Rodrigo Ferreira vem se mantendo no time titular do Grêmio na disputa da Série B especialmente pelas lesões do experiente Edilson, que só agora retorna aos relacionados para o jogo contra o Guarani, nesta sexta, 21h30, fora. Mas, ainda assim, Rodrigo deverá ganhar mais uma partida como titular nesta rodada da competição.

Algo que vai deixando o lateral um pouco mais perto de ser contratado pelo Grêmio em função de uma cláusula prevista em seu contrato. Segundo o site Globoesporte.com, o clube gaúcho será obrigado a comprar em definitivo o lateral mediante a número de jogos feitos na temporada. Para isso, ele precisa estar em campo em pelo menos 45 minutos em 25 jogos. Como já fez 13 jogos na Série B e em dois deles fez menos de 45 min, ele necessitaria jogar pelo menos metade de mais 14 jogos para ser comprado.

“Até falei ontem pra minha esposa, eu não quero sair mais do Grêmio, quero dar a vida aqui pra gente conseguir o acesso. Um clube gigante que ninguém quer sair, quero chegar, fazer minha história, ser vencedor e seguir aqui no clube por muitos anos”, disse o jogador, em sua chegada.

Já com o segundo turno em andamento, o Grêmio tem mais 17 partidas pela frente na Série B e se o técnico Roger Machado decidir manter Rodrigo como titular, mesmo tendo Edilson, a tendência é de que a cláusula de compra seja efetivada.

Situação de Leonardo Gomes no Grêmio

Com contrato por encerrar em dezembro de 2022, Leonardo Gomes tem situação ainda incerta com a camisa do Grêmio estando prestes a fechar três anos sem jogar no time profissional. Dificilmente será relacionado e entrará em campo em algumas das últimas partidas da Série B.

Desde setembro de 2019, ele sofre com problemas no joelho direito já tendo passado por duas cirurgias no local. Atualmente, faz trabalho complementar de reforço, ritmo e coordenação. Tudo indica que a sua permanência no clube será definida pela próxima gestão, já que o atual mandato do presidente Romildo Bolzan se encerra junto com o vínculo do lateral.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul