fbpx

Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu nova entrevista nesta semana ao Cadeira Cativa

Tendo mantido uma relação de extrema confiança com Renato Portaluppi entre abril de 2016 e setembro de 2021, o presidente Romildo Bolzan Jr voltou a falar do ex-comandante em entrevista dada ao Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche, nesta semana. Bolzan confirmou que a saída do profissional gerou um certo “vazio” no vestiário gremista:

“A saída do Renato depois de 5 anos cria um vazio, isso é verdadeiro, porque havia um costume, uma forma de trabalhar. De certa forma, uma mudança de perfil de liderança às vezes é rapidamente assimilado, outras vezes não. Isso é verdadeiro. Agora vamos combinar, se existe alguém que era disciplinadíssimo do ponto de vista hierárquico era o Renato e se existia alguém que conversava sobre tudo e abria de certa forma era ele”, disse Bolzan, antes de acrescentar:

“O estilo dele é se mostrar e sempre se mostrou e sempre foi assim, uma pessoa responsável pelo seu comando e o seu comando era técnico. Seu comando era do vestiário. E sobre isso ele não abria mão. Agora veja bem, esta é uma situação que compete efetivamente ao treinador. Agora do restante, muitas discussões de ordem técnica de jogadores, muitas discussões de todas as naturezas passaram por um amplo debate. E se alguém não conhece a faceta democrática daqueles ambientes, eu estou aqui fazendo exatamente esta colocação. Então, nem tudo é verdade”.

O mandatário, porém, afirma com todas as letras que as decisões eram tomadas em conjunto e que Renato não tinha “poderes extras” no Grêmio:

“E nem tudo também pode se dizer assim, porque o comando técnico era dele, o comando do vestiário era dele, mas também evidentemente estava tudo sujeito a um diálogo muito aberto, muito tranquilo e cobrado e legitimamente cobrado. Às vezes fica o folclore pelas formas como cada um se comporta do que como o próprio ambiente das situações internas”, encerrou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas