Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”

Técnico Roger Machado passa a ganhar mais opções para pensar o seu time ideal do Grêmio

Publicidade

Com bastante tempo de preparação até enfrentar o Guarani, na próxima sexta-feira, 21h30, o Grêmio aproveita o tempo sem jogos para ir esvaziando o seu Departamento Médico. Assim, é bem provável que o técnico Roger Machado tenha mais opções para montar o grupo que vai ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em nova rodada da Série B.

Dois desses nomes podem ser o lateral-direito Edilson e o centroavante Elkeson, que foram temas de uma coluna escrita pelo narrador e jornalista do Grupo RBS, Luciano Périco. Para o comunicador, ambos precisam “entregar mais”:

“Edilson e Elkeson ficarão à disposição do treinador gremista. Porém, tudo indica que ambos ainda não vão começar como titulares em Campinas. Decisão correta. Não dá para colocá-los de cara na fogueira. Quem sabe, apenas alguns minutinhos em campo para ganhar rodagem”, escreveu o locutor, antes de deixar uma certa cobrança:

“Pegando o caso específico de Edilson, quando estiver 100%, o lateral-direito reassume a posição que hoje está com Rodrigo Ferreira. Já o atacante, que veio do futebol chinês, terá de entrar na briga por uma vaga na frente. Diego Souza ainda é o titular absoluto. Edilson e Elkeson precisam entregar mais. Tiveram lesões musculares no duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em junho. Os dois chegaram no Grêmio e ainda estão devendo em termos de desempenho”.

No momento, o Grêmio caiu posições com o complemento da rodada e virou o 4° da Série B com 37 pontos. Além dos dois citados acima, o time deve ter os retornos de Brenno e Thaciano na sexta, mas não vai contar com Bitello, suspenso.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: